POLÍTICA
Pelo visto a próxima campanha eleitoral rumo às prefeituras do Norte de Minas começou mais cedo do que muitos imaginavam. Com tantos sanguessugas, mensaleiros e várias outras denúncias em torno de políticos, a população tem ficado não só com um pé atrás em relação à política, mas com os dois. Em Glaucilândia, o momento é de reavaliar os votos conseguidos para os deputados estaduais e federais e ver se a situação está para peixe ou não.
Os candidatos a deputado estadual e federal mais votados no município foram Carlos Pimenta e Jairo Ataíde, respectivamente, candidatos apoiados pelo prefeito. Os segundos, na ordem, foram Luís Tadeu Leite e Saraiva Felipe. Bom, para quem esperava uma prévia para a eleição municipal, está aí o resultado. A verdade é que nos bastidores todos já pensam em possíveis alianças.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
POLÍTICA II
Um dado curioso em Glaucilândia é que tem muitos candidatos e líderes políticos fazendo tantas contas que até os votos obtidos por Ruy Muniz, Gil Pereira, Elbe Brandão, entre outros, são somados e “dados”, isso mesmo, são relacionados para a soma do ex-prefeito, para ver sua situação no município. Mas, com tantas denúncias acumuladas no seu mandato, essa conta, pelo visto, não diz respeito à vontade e exclusividade do voto do eleitor glaucilandense. Se muitos não sabem, todo voto é único e intransferível, por isso, não pode ser contado nem para A nem para B.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
E MAIS
Com certeza, o vereador e agora deputado estadual Ruy Muniz, e os demais candidatos citados não iriam gostar nem um pouco de saber que os votos obtidos em Glaucilândia, no caso de Ruy o 3º mais bem votado no município, são colocados dessa forma. O que se espera do deputado Ruy Muniz é que ele dê continuidade ao bom trabalho já realizado em Montes Claros e que, em Glaucilândia, trabalhe em prol do povo, sem se misturar a pessoas que se beneficiam do poder público somente com interesse próprio. O mesmo é dito aos demais deputados eleitos.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
CAVALGADA
Com o lema Juramento e Glaucilândia unidas pela fé, a imagem de Nossa Senhora Aparecida entrou em Glaucilândia levada por Otávio Mesquita, causando correria à procura de lugares melhores para ver os cavaleiros desfilarem pelas ruas. As bandeiras também chamaram a atenção pelo novo colorido que deram às ruas. Confira as fotos.
Max Sander, vereador em Juramento, e a filha Maria Eduarda
José Aristides e Geraldo Nunes entregam brinquedos às crianças
(*) Veja mais fotos desta coluna na edição impressa de O Norte
desta quinta-feira, 19 de outubro de 2006
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
MOMENTO PROPÍCIO
Também foi um bom momento para a maioria dos cavaleiros que participaram da cavalgada rumo a Bom Jesus da Lapa, em abril do ano passado, se encontrar e mais uma vez relembrar os fatos, contar histórias e rir bastante dos acontecimentos, não é mesmo Letícia?
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
REUNIÃO
O encontro serviu para começar a discutir novos rumos e traçar metas para uma nova viagem a Bom Jesus da Lapa. Deu para perceber muitos olhos brilhando só de tocar no assunto. A viagem realmente marcou a vida de muitos participantes. Segundo Marcelo Maia, a previsão é de que outros encontros sejam marcados, a fim de discutir assuntos acerca de um novo passeio.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
DIA DAS CRIANÇAS
O dia 12 de outubro é mais do que especial, pois, é o Dia das crianças. E quem não foi criança um dia? Em Glaucilândia foram distribuídos mais de 930 presentes e lanches a toda meninada do município, pela Associação Filantrópica de Glaucilândia (AFG). Logo pela manhã, os ônibus cedidos pelo prefeito foram a cada comunidade buscá-las. Além disso, as crianças puderam brincar na rua de lazer oferecida a elas. Confira as foos.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
AGRADECIMENTO
Atendendo pedidos de moradores de Glaucilândia, e em nome da comunidade, agradecemos a José Aristides pelo empenho junto à Associação Filantrópica e ao trabalho prestado ao município frente a esse órgão.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
ÉRIKA ROCHA
Glaucilândia ganha sua primeira cantora gospel