Marlon Bruno
Colaboração para O Norte
BOCAIÚVA - Os agentes de saúde do Nascez - Núcleo de ações de saneamento e controle de endemias e zoonoses receberam treinamento no Centro de convívio do Bairro Pernambuco. Eles foram orientados sobre como realizar o combate de transmissores de doenças que afetam a população bocaiuvense.
Na ocasião, os funcionários com maior experiência ministraram palestras sobre a origem dos transmissores da dengue, da malária, dentre outros, e como proceder no combate. O objetivo do Nascez é manter o ritmo do ano passado, quando não foi registrado caso de dengue e outras endemias na cidade.
- Com esse treinamento, estou melhorando meu conhecimento, muitos transmissores apresentados aqui eu já conhecia, mas não tinha idéia de sua origem. Sabendo disso, todo o nosso trabalho fica mais fácil - diz o funcionário Heli Ramon Vieira.
Para melhorar as condições de trabalho da equipe do Nascez, a prefeitura está concluindo a construção da nova sede do núcleo.
- Com a casa própria, os agentes terão mais espaço e melhores condições para desenvolver suas atividades - diz o secretário municipal de Saúde, Geraldo Camelo.