Logotipo O Norte
Quinta-Feira,18 de Setembro

Acontece na Serra Geral de Minas, por Wallison Freitas - publicação de sábado e domingo, 3 e 4 de março de 2007

Jornal O Norte
Publicado em 05/03/2007 às 11:38.Atualizado em 15/11/2021 às 07:59.



RESSACA DE CARNAVAL



A segunda-feira que passou foi, como tradicionalmente é no Brasil, a mais dura do ano, o primeiro dia útil de fato do ano. Passado o carnaval, o ano começa por aqui. Mas quem disse, que terminado o carnaval, a balada termina também? A coluna já prepara, com parceria de Rogério Athaíde, Ressaca de Já-na-folia, que acontece no sábado de aleluia, na Monvep, com a banda que mais fez sucesso no carnaval da região, Akibalada. O sucesso certo/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"center">. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



JÁ ACABOU?



Não foi diferente dos três últimos anos. Canavip ficou na memória dos jovens com um dos eventos que mais marcaram o ano, e olha que acontece logo no início. As tendas que a organização do evento montou para proteger o público da chuva seguraram a água, mas nada conseguiu segurar a galera, que caiu na piscina e não deixou a folia esfriar. Retratam bem sua repercussão as comunidades virtuais criadas na rede orkut, que repercute, e muito os resultados do Cavavip.



Foram três dias de muita gente bonita, cerveja gelada e, claro, shows espetaculares da banda Akibalada e do DJ Heron. Nos ingredientes do sucesso neste ano, até a apresentação de do médico Leandro Moreira, com seus malabares mágicos de fogo que desenham no ar a emoção de estar num evento como Carnavip. Para os que foram, a impressão de que podia ter durado ao menos mais um dia.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .






E quem disse que só o governador Aécio Neves pode ser bam bam bam da night? Nosso prefeito Ivonei Abade também. Na foto com Fernanda Garcia, quase ao pé do ouvido



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .






Rodriguinho Drumond, Wallison Freitas e a colega de coluna Nilde Nogueira, no Carnavip






(*) Veja mais fotos desta coluna na edição impressa de O Norte



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



CONTATOS ON LINE E AO VIVO



Tati Brilhante, com seu sorriso encantador e animação contagiante não veio, mas seu irmão Gutenberg Brilhante, do site montes-clarense Contatoonline, assinou presença no carnaval de Janaúba, e gente boa toda vida fez questão de prestigiar tudo e todos. No Carnavip, por exemplo, esteve todos os dias, onde também cobriam o evento os sites Janafest e o novo endereço que a galera jovem tem acessado o Cyberfest. Uma turma que não descansa, os do Janafest, por exemplo, mal recuperaram do Já-na-folia e já seguiram rumo ao Carnaporto, em Porto Seguro-BA.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



NOVIDADES



Para um carnaval com muita chuva, as novidades não ficaram só no tempo, mas no circuito também, que perdeu os camarotes gaiola, para ganhar um novo camarote que a Gêmeos produções chamou de temático. O novo camarote resgatou o carnaval de salão, com banda tocando as tradicionais marchinhas carnavalescas e os convidados interagindo mais, já que não havia separação entre uma mesa e outra.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



QG NA AVENIDA



Rodriguinho Drumond, o Lourão, e Leandro Oliveira, a dupla que comanda o Mr. Pub em Montes Claros, e agora também o Armazém, nova casa noturna de sucesso daquela cidade, trouxe para cá não só os animados garçons do seu Pub montes-clarense, mas todo seu know how da night e montaram no circuito da Avenida Edílson Brandão uma extensão do bar de Moc. Durante o dia, a turma esticava até o Carnavip e com eles também Letícia Turano, a bela publicitária que namora Leandro, um dos sócios, e assina as peças da Gêmeos.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



E HAJA GUARDA-CHUVA/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"center">. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



QG EM CASA



Não foram só as marchinhas que foram resgatadas neste ano; os famosos QGs também. Com as chuvas do carnaval e o dinheiro curto, muita gente resolveu ficar em casa e reunir amigos durante o dia com amigos, estavam ressuscitado os QGs. Já os turistas estranharam a falta dos gorutubanos na rua, que não deram o ar da graça neste ano durante o dia.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



ROUBOU A CENA



A Gêmeos montou uma mega-estrutura para o Já-na-folia, contratou mais de seis bandas para o carnaval, o Carnavip conseguiu novamente ser sucesso, mas a notícia mesmo foi outra. A natureza roubou a cena e a barragem do Bico da Pedra, depois de tanta chuva, após 14 anos sem verter água, voltou a encantar os gorutubanos com a água que desce da represa. Quem não viu a cena ainda, vale conferir. Além de muito bonito, é histórica.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



TEM CLIENTE PARA TODO MUNDO?



Você acha que seu filho é bonito? Pois é, a gente costuma achar sempre que os nossos são melhores. Mas, pelo jeito, não só os gorutubanos acham que Janaúba está crescendo e é a cidade que mais atrai investimento na região. O comércio também. Será inaugurada nesta segunda na principal avenida do centro da cidade mais uma unidade da rede de eletrodomésticos Magazine Luiza, depois da Eletrosom, Eletrozema. Enquanto isso, as Casas Bahia estão construindo uma loja na mesma Avenida do Comércio. Faltam agora fábricas, empresas e prestadores de serviços que criem empregos para sustentar tanto investimento na cidade.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



OLHO NO GATO, OUTRO NO PEIXE



Muitas cidades da região começam a publicar os editais de concursos para preenchimento de cargos. Como emprego público continua sendo sinônimo de estabilidade, a procura não tem sido pequena, e na mesma proporção deve ser a fiscalização do ministério público e da justiça nos processos de seleção desses concursos, que não muito longe costumavam beneficiar parentes, agregados e afilhados políticos dos prefeitos e deputados, que já acontece em muitos dos municípios brasileiros principalmente nos recém-criados em Minas.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



SEM O QUÊ?



A distribuição de renda é fundamental para o crescimento de um país, para isso a terra também deve ser distribuída, mas de maneira responsável e séria. O que se vê no Brasil é gente recebendo terra sem incentivo, capacitação e, o pior, sem nenhum mecanismo legal que os obrigue a ficar de fato na terra. Resultado da falta de seriedade para lidar com o problema são as constantes invasões de terra por oportunistas que nunca sequer tiveram contato com o campo e gente que quer fazer da terra ganhada moeda de troca. Tem até comerciante se envolvendo nisso. Essa semana Janaúba esteve no noticiário nacional por conta de uma dessas desastrosas investidas dos Sem-terra. Ao passo que vai, iremos em breve ver movimento dos movimentos sem-celular, sem-carro-importado, liga camponesa pela aquisição de antenas parabólicase por vai... Virou brincadeira. É assim que se distribui renda? E o direito à propriedade?

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por