Logotipo O Norte
Terça-Feira,16 de Setembro

Acaba o namoro e tenta pular da torre

Jornal O Norte
Publicado em 08/12/2006 às 11:23.Atualizado em 15/11/2021 às 08:46.

Marlon Bruno e Paulo Brandão


Correspondentes



Uma cena inusitada chamou atenção dos moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima, na segunda-feira, 4/12. Gritos, choro e ameaças de uma adolescente levaram dezenas de pessoas para de frente à torre de telefonia da TIM, na Rua Domingos Acácio, onde todos acompanharam o drama de quem ameaçava se atirar de uma altura de 60 metros. Tudo por causa de um namoro desfeito entre a adolescente L.O. V, de apenas 14 anos, e T.H. S, de 15. “L”. A garota conseguiu pular um muro cercado com arame e escalou uma antena e incessantemente ameaçou pular do alto, caso o namorado não reatasse com ela. O protesto começou por volta das 12 horas e só foi terminar depois das 14 horas.



Jovem ameaça


se jogar de 60 metros de altura...



(fotos: Paulo Brandão)



A polícia militar foi acionada para impedir que a adolescente se atirasse da torre. Compareceram no local o tenente Charles Paulino e os soldados Charles Monteiro e Mauro Morais. Depois de muita conversa e negociação, o tenente Paulino e o soldado Monteiro conseguiram subir e chegar até o local onde estava a jovem, mesmo sob as ameaças de que ela pularia dali se eles se aproximassem dela. O tenente conseguiu prender uma corda em seu corpo e outra no da adolescente, fazendo com que ela ficasse segura. Depois de descer a protestante até o solo “L” foi encaminhada ao Centro de atenção pisicossocial-Caps-, onde foi atendida pela psicóloga Dra. Gesiane Murta.






... mas acaba nos braços do namorado que implorava de volta



Há três anos, aconteceu outro caso semelhante. Um jovem de 26 anos que fora preso segundo ele injustamente realizou o mesmo procedimento da adolescente que perdeu o namorado. Ele reivindicava agilidade em seu processo e mais atenção do poder público. Zilton Silva exigiu que comparecesse toda a polícia, o poder judiciário e autoridades políticas para que eles pudessem ouvir, o que segundo ele ninguém ainda ouvira. Zilton começou o protesto pela madrugada e foi descido pela manhã pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por