Marlon Bruno
Correspondente
BOCAIÚVA - A Abrace - Associação bocaiuvense receptora de adultos e crianças especiais, recebeu um aparelho telefônico para deficientes auditivos. Através de correspondência endereçada para a Telemar, a diretora da entidade, Andréia Tondinelli solicitou o aparelho e logo foi atendida. Para usufruir do equipamento, o usuário deve ser alfabetizado, pois necessita de conhecimento em digitação para o uso do telefone.
O aparelho é parecido com um teclado de computador e possui um visor para que o deficiente visualize o que está digitando. A novidade é que a empresa Telemar não cobra qualquer tipo de tarifa para o seu uso.
Segundo a diretora, o objetivo da Abrace é propiciar melhores condições de vida para pessoas especiais. Segundo ela, este aparelho irá ajudar os indivíduos que possuem problemas auditivos a usufruírem das tecnologias do mundo atual. "Achei esta aquisição muito importante para nossa cidade. Agora as pessoas que possuem problemas auditivos poderão usar o telefone como qualquer outra pessoa", disse Andréia.
A Abrace presta atendimentos a mais de 170 pessoas, distribuídas em doze turmas. A associação funciona na avenida Hebert de Souza, 351.