35 pessoas tiveram atendimento gratuito em Glaucilândia

Jornal O Norte
Publicado em 18/05/2006 às 11:12.Atualizado em 15/11/2021 às 08:35.

Alexsandro Mesquita


Correspondente



GLAUCILÂNDIA - A prefeitura de Glaucilândia proporcionou aos moradores do município mais condições de atendimento médico no último sábado, dia13.



Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde foram atendidos 35 pessoas que precisavam fazer exames de ultra-sonografias como de bexiga e próstata, rins e vias urinárias, abdômen, obstétrico, pélvico, endovaginal e escrotal. O custo ficaria em aproximadamente 3.750,00 R$ para a população, que não precisou pagar nada pelo serviço.



Durante a manhã foi colocada a disposição da população um ônibus para fazer o transporte da zona rural até a sede. O município arcou com parte da despesa do atendimento enquanto que o fornecimento dos equipamentos foi oferecido pelo deputado Carlos Pimenta.



Para Viviane Dias de Oliveira, moradora de Laranjão, a importância do serviço é que a pessoa não precisa sair do município e ir a Montes Claros. “Há pessoas que não têm condições de ir a Montes claros fazer o exame. A iniciativa é boa porque assim os idosos são atendidos aqui mesmo”. Viviane ainda disse que o dia para dar início a esse atendimento não poderia ter sido melhor, já que foi na véspera do dia das mães, e muitas delas estiveram cuidando da saúde. Ela explica que pode melhorar ainda mais se tiver um pediatra na cidade.



O prefeito Marcelo Ferrant Maia disse que esse atendimento é feito por um clínico geral e os casos mais graves são levados para Montes claros. Além disso, explica que não havia condições para atender todos os pacientes necessitados de ultra-som devido à demanda que cresceu muito, por isso está vendo a possibilidade de fazer outros atendimentos como esse pelo menos uma vez por mês no município para garantir uma saúde melhor.



Zelina de Deus Correia já percebeu a mudança na área de saúde do município e conta que já precisou ir a Juramento para ser atendida. “Eu acho bom ter conseguido os exames, ficou mais fácil pra gente e acho que vai atender melhor as pessoas. A gente também tem que se esforçar e fazer a nossa parte. Toda hora um procurava a ambulância, às vezes por sem necessidade. Agora tem atendimento 24hs e todo dia, já livra de ir a Montes Claros e pagar passagem. E se manda levar fica mais caro. Ele está preocupado em resolver os problemas sobre a saúde do povo e facilitar a vida deles”, conclui.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por