Violência chega a Mato Verde e Janaúba: homem corta pescoço de mulher com foice; família de empresário é amordaçada

Jornal O Norte
08/11/2005 às 12:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

Benjamim Oliveira Júnior


Correspondente

MATO VERDE – A polícia da região de Janaúba registrou mais um homicídio em que o criminoso utilizou uma foice para matar a vítima. Domingo, 06, à noite, o desocupado Roberto Antunes do Nascimento, 28 anos, desferiu dois golpes de foice contra a lavradora Geralda Pereira de Souza, 37 anos, que foi atingida no pescoço.

O crime aconteceu por volta de 19h30, no Povoado de Córrego, município de Mato Verde. Roberto cortou o pescoço da mulher com a foice. Ao ver a vítima cair morta, o criminoso fugiu, levando a foice.

Uma equipe da polícia militar, comandada pelo sargento Nilton Flávio Barbosa, realizou rastreamento, contudo, não localizou Roberto Antunes. A PM apurou que a causa do crime seria uma discussão fútil. Tanto a vítima quanto o acusado moravam no povoado.

ARMAS APREENDIDAS

No domingo, 06, à noite, a PM de Janaúba, comandada pelo sargento Ermano Brito, prendeu José Antônio Mendonça da Silva, 30 anos, que efetuava disparos de arma de fogo pelas ruas do Bairro Boa Vista. Em poder de José Mendonça, os policiais encontraram duas espingardas calibre 12 e 96, com cartuchos intactos. Horas depois, diante de cerco policial no bairro – em investigação sobre furto de armas em fazenda do município – a polícia encontrou um revólver calibre 38 e um rifle calibre 22 na casa de José Mendonça. Um menor foi apreendido e houve perseguição a outra pessoa envolvida no furto.

SEQÜESTRADOS E AMARRADOS

Na noite de sexta-feira, 04, a família de um empresário do ramo de supermercados foi seqüestrada por dois bandidos, no Bairro Santo Antônio, próximo à saída de Janaúba para Montes Claros. A esposa e filhos menores do empresário foram amarrados e amordaçados, além de ficarem sob a mira de um revólver por cerca de uma hora. Escoltado por um assaltante, o empresário deslocou-se a um dos seus supermercados, próximo à saída de Janaúba para Jaíba, de onde foram roubados R$ 3 mil.

A vítima retornou para sua casa, onde ficou amarrado com a família por pouco mais de uma hora. Os bandidos roubaram ainda jóias avaliadas em R$ 3 mil, aparelhos eletrônicos, DVD, celulares e um veículo Zafira, encontrado abandonado em Moc na madrugada seguinte.

NOVA PORTEIRINHA

No final da noite de domingo, dois funcionários de uma empresa rural em Nova Porteirinha foram amarrados por três bandidos – encapuzados e armados com revólveres e espingarda – que pretendiam arrombar o cofre do escritório. A aproximação de um veículo impediu que um terceiro funcionário fosse rendido e houvesse o arrombamento. De acordo com a PM, os assaltantes fugiram, deixando no local uma marreta e um pedaço de ferro que seriam usados para arrombar o cofre.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por