Benjamim Oliveira Júnior


Correspondente



JANAÚBA – Os agentes da Vigilância Sanitária apreenderam quinta-feira, 04, vários quilos de carne podre que era comercializada por um açougue desta cidade. A origem do produto, acreditam os agentes, deve ser de um bovino abatido clandestinamente, sem a devida inspeção sanitária. Diante disso, a carne era imprópria para o consumo.



De acordo com o veterinário Luciano Fernandes, da Vigilância Sanitária municipal, a apreensão foi possível graças a denúncia anônima. O proprietário do açougue não foi encontrado para prestar esclarecimentos acerca da procedência do animal. Após a apreensão e notificação do proprietário do açougue, o veterinário encaminhou a carne podre para ser enterrada em local apropriado.



ALIMENTO VENCIDO



O coordenador da Vigilância Sanitária anuncia a intensificação da fiscalização e também a conscientização pública sobre o combate à venda de produtos com prazos de validade vencidos. Segundo Luciano Fernandes, neste ano pelo menos 1.500 quilos de mercadorias deterioradas ou com datas de validade vencidas já foram apreendidos em supermercados e mercearias, e incinerados.