Neste fim de semana, cerca de 4.000 pessoas estarão reunidas para a realização do Congresso Regional das Testemunhas de Jeová intitulada “O Amor Nunca Acaba”. O evento será realizado de 12 a 14 de Julho no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves pelo trigésimo ano consecutivo.

A grande novidade deste ano será o intercâmbio entre o público de Montes Claros e o Congresso Internacional que também será realizado na São Paulo Expo, na capital paulista, que receberá convidados de outros países. 

O evento em Montes Claros vai receber transmissão ao vivo do congresso na cidade de São Paulo,. Cerca de 7 mil congressistas internacionais vindos de mais de 13 países assistirão ao evento na capital paulista. Para sediar esses eventos internacionais foram selecionadas 22 grandes cidades, em 18 países. No total, cerca de 140 mil congressistas de muitos países assistirão a esses grandes congressos.

Antônio Carlos Afonso, um representante local das Testemunhas de Jeová, disse que “esses eventos serão um exemplo de que o amor pode ser uma influência positiva para unir pessoas de diferentes formações. As Testemunhas de Jeová da cidade vão ter a oportunidade de conhecer e ter associação agradável com companheiros de adoração; e os moradores de Montes Claros estão felizes de poder receber uma grande quantidade de visitantes em muitos restaurantes, hotéis, pontos turísticos e outros locais”.

Destaques do programa do congresso

O programa vai considerar como os ensinos da Bíblia podem ajudar as pessoas de modo prático. O programa da sexta-feira vai falar sobre como o amor ajuda as pessoas a vencer dificuldades, como problemas econômicos, doenças crônicas ou uma infância difícil e sem amor. O programa de sábado vai considerar como a Bíblia pode ajudar maridos, esposas e filhos a mostrar amor uns pelos outros. E o programa de domingo vai incluir um discurso para o público com o tema “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, que vai mostrar como vencer o preconceito e o ódio. Os congressos das Testemunhas de Jeová têm entrada gratuita e não se fazem coletas. 

Veja a programação completa e veja os locais onde os eventos serão realizados no país acessando o site www.jw.org.