Estão abertas as inscrições para o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), em Minas Gerais. Das 150 vagas oferecidas para profissionais com curso superior, 100 são para contratação imediata e restante para cadastro de reserva. Os selecionados receberão bolsas de R$ 4 mil e as inscrições podem ser feitas até 12 de julho. 
 
No Norte de Minas, as vagas são para trabalhar em Bocaiúva, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha e Salinas.
 
Podem se inscrever profissionais graduados em administração, ciências da computação, ciências contábeis, design, economia, engenharias (todas), sistemas de informação, comércio exterior e marketing, que tenham concluído o curso partir de 01 de janeiro do ano de 2011.
 
Os 150 candidatos selecionados participarão de uma capaci-tação durante o mês de setembro de 2020. Após esse período, os 100 profissionais mais bem classificados na etapa de capaci-tação receberão a bolsa mensal. 
 
A seleção consiste em três etapas: análise curricular e documental, provas objetivas e discursivas, e análise de perfil dos candidatos, realizada em plataformas online. Os períodos de realização e as exigências estão divulgadas no site da empresa organizadora do edital. 
 
A expectativa é que os Agentes Locais de Inovação aprovados em Minas Gerais visitem, até 2022, cerca de 12 mil micro e pequenas empresas em todo o Estado. A previsão é que cada bolsista acompanhe em torno de 120 empresas no período de dois anos de vigência do projeto. 
 
As inscrições podem ser feitas pelo site www.concepcaoconsultoria.com.br – o valor é de R$80. 
 
VAGAS 
As vagas abertas são para mais de 60 cidades: Aimorés, Alfenas, Araguari, Araxá, Arcos, Barbacena, Grande Belo Horizonte, Bocaiuva, Bom Despacho, Caratinga, Carmo do Paranaíba, Cataguases, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Diamantina, Divinópolis, Extrema, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Guanhães, Guaxupé, Ipatinga, Itabira, Itaúna, Ituiutaba, Janaúba, Januária, João Monlevade, João Pinheiro, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Serrana, Oliveira, Ouro Branco, Ouro Fino, Ouro Preto, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Porteirinha, Pouso Alegre, Salinas, Santa Rita do Sapucaí, São Gotardo, São João Del Rei, São Lourenço, Teófilo Otoni, Três Pontas, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Varginha, Vazante e Viçosa.