Raio mata trabalhador rural durante chuva

Homem comemorava fim da estiagem em Januária quando foi atingido

Christine Antonini
24/10/2019 às 09:14.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:22

O Norte de Minas começou a receber as primeiras chuvas desta estação. Além da ventania, estão acompanhadas de fortes trovões e relâmpagos. Em Januária, na madrugada de ontem, um homem de 29 anos morreu depois de ser atingido por uma descarga elétrica durante a queda de um raio. 

O caso aconteceu na zona rural do município, em uma localidade conhecida como Cochos. João Paulo Gonçalves dos Santos, que era trabalhador rural, estava na casa de uma tia e foi para a área ver a chuva cair. De acordo com familiares, o agricultor gostava muito de chuva e estava feliz, pois, após um longo tempo de estiagem, viu uma esperança para a lavoura. 

“Ele sentou na área, descalço e sem camisa, para apreciar a chuva. Passaram-se alguns minutos e um raio caiu próximo ao local, atingindo uma cerca de arame. A descarga foi tão forte que atingiu meu filho”, conta o pai de João Paulo, João Batista Gonçalves Ferreira. 

O Samu chegou ao local e constatou o óbito. Uma hora depois de ser acionado, o Corpo de Bombeiros também chegou à localidade. Segundo a assessoria da corporação, o atendimento foi demorado devido às más condições da estrada. Cochos fica a 30 quilômetros de Januária. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão de chuva para a região vai até amanhã. Em Januária, a situação é considerada preocupante, com o “alerta laranja”, ou seja, probabilidade de ventos fortes, que provocam queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por