Quatro são presos por venda ilegal de gás e combustíveis

Homens vendiam gasolina, óleo diesel e gás de cozinha sem permissão; um dos pontos era às margens da BR-251

Carlos Castro Jr.
27/07/2019 às 07:27.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:43
 (DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL)

(DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL)

Quatro homens, com idades de 18 a 24 anos, foram presos na manhã de ontem, em Salinas e Rubelita, suspeitos de comércio ilegal de gás de cozinha, gasolina e óleo diesel. As vendas aconteciam em seis pontos, um deles, terreno clandestino às margens da BR-251.

As prisões ocorreram durante a Operação Gás Legal, realizada pelo 11º Departamento da Polícia Civil, da 4ª Delegacia Regional de Taiobeiras. Na investigação, foi feito um levantamento dos locais em que funcionavam os pontos de revenda de gás e combustível.

De acordo com a polícia, a revenda era clandestina, já que não tinha autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para operar e, assim, trabalhava com preços desleais em relação à concorrência.

O Corpo de Bombeiros também confirmou que os locais não possuíam autorização para a comercialização dos produtos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os revendedores não tinham alvará da prefeitura e não informavam a bandeira da fornecedora do gás.  
 
APREENSÕES
Foram apreendidos 18 botijões de gás (GLP), 14 galões – de 20 litros cada um – contendo gasolina; quatro tanquinhos de lavar roupas, todos novos, na caixa; um carro, uma motocicleta e diversas caixas de medicamentos, além de 6.220 litros de combustíveis (óleo diesel e gasolina.

O delegado Regional de Taiobeiras, Gildeilson Almeida, afirmou que a operação visou “preservar a ordem econômica e os princípios básicos do consumidor, relacionados à vida, à saúde e à segurança, pelos riscos causados pela venda indevida desses produtos”.

Adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo e demais combustíveis em desacordo com as normas legais constituem crime contra a ordem econômica. A pena prevista em lei varia entre um a cinco anos de prisão. Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados para o Presídio de Salinas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por