Batidas policiais, incursões em aglomerados, cercos e bloqueios, cumprimentos de mandado de busca e apreensão e ações contra roubo a bancos vão mobilizar todo o efetivo da Polícia Militar nos 77 municípios do Norte de Minas que integram a 11ª Região da PM (11ªRPM). Batizada de Alferes Tiradentes, em referência aos 246 anos da corporação, em 9 de junho, a megao-peração foi lançada ontem e vai acontecer nas 853 cidades mineiras. 

“A suplementação com todo o efetivo operacional e administrativo da Polícia Militar nas 77 cidades que compõem a 11ªRPM é para garantir a segurança dos mineiros que aqui residem, trabalham e empreendem” explica o major Edson Luiz.

Ainda de acordo com o major, “é extremamente importante que ocorra uma participação da sociedade nesse serviço policial por meio de denúncias pelos telefones 190 ou 181. Recebidas essas denúncias, será enviada uma equipe ao local para verificação”, diz.
 
Covid-19
Durante o lançamento da operação, o major Edson Luís também orientou para que a população denuncie as festas clandestinas que têm ocorrido na cidade pelo 190 ou 181. Não é necessário se identificar.

“Desde o começo da pandemia a Polícia Militar tem atuado junto com a Vigilância Sanitária e demais autoridades buscando evitar a contaminação e disseminação pelo novo coronavírus. A sociedade, tendo informação de algum evento clandestino, deve fazer a ligação para a nossa central que enviaremos equipe ao local”.

Operação acontece nos 853 municípios mineiros
Corporação convocou a população a participar da operação fazendo denúncias pelos telefones 190 e 181. Não é preciso se identificar