PF vai usar drones para flagrar crimes eleitorais neste ano

Equipamentos vão sobrevoar zonas eleitorais para inibir irregularidades, como boca de urna

Da Redação*
Hoje em Dia - Belo Horizonte
24/10/2020 às 00:02.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:52
 ( TANIA REGO/AGENCIA BRASIL)

( TANIA REGO/AGENCIA BRASIL)

O cerco a quem comete crimes eleitorais vai ser mais pesado nas eleições municipais de novembro. A Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão das irregularidades como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de cem aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

MONITORAMENTO
As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar toda a eleição em todo território nacional, determinando a adoção de medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h.

*Com Agência Brasil

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por