Tiago Severino


Correspondente



PIRAPORA  - No último sábado, 06, o capítulo Pirapora da Ordem DeMolay realizou a iniciação de 27 jovens. Cerca de 120 pessoas compareceram à cerimônia, no templo da loja maçônica Deus, caridade e justiça. Os recém-iniciados tiveram o primeiro contato com os segredos da ordem, que está na cidade há 17 anos.



Após a iniciação foi realizada uma cerimônia pública. Na ocasião, o mestre de cerimônias Gilberto Gilvan fez uma homenagem às mães dos DeMolay’s. Também foi empossada a 34ª gestão administrativa do capítulo, que terá Raphael David como mestre conselheiro (presidente).



Cerca de 300 pessoas compareceram à cerimônia pública e puderam adquirir mais informações. Apesar de toda a mística que permeia os DeMolay’s, o público ficou admirado com a desenvoltura dos jovens e a capacidade de oratória, sendo este um dos objetivos da instituição: formar líderes.



- A ordem DeMolay tem como função apoiar a formação do jovem, como meio de complementar a educação dada pelos pais - afirma William Souza Ramos, membro do conselho consultivo do capítulo Pirapora.






27 jovens de 12 a 21 anos foram iniciados pela loja maçônica


Deus, caridade e justiça, de Pirapora



MÁRTIR FRANCÊS



O nome DeMolay é em homenagem a Jacques DeMolay, mártir francês e último grão-mestre da ordem dos templários, antecessores da maçonaria. Os DeMolays se baseiam em seis virtudes consideradas essenciais para a formação do caráter do homem: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.



A organização DeMolay foi criada nos Estados Unidos, e lá possui grandes nomes como membros. Um deles é o ex-presidente Bill Clinton; outro é o falecido cartunista Walt Disney.



Para se tornar um DeMolay é necessário ter entre 12 e 21 anos e ser indicado por um membro ativo ou um maçom regular.