Obras da rede de esgoto em Nova Porteirinha custarão R$ 2 milhões

Jornal O Norte
16/11/2005 às 11:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

Benjamim Oliveira Júnior


Correspondente

NOVA PORTEIRINHA – Com investimento superior a R$ 2 milhões, a obra de esgotamento sanitário de Nova Porteirinha deverá ser iniciada em breve. O anúncio foi feito pelo prefeito deste município, Wilmar Soares de Oliveira - PMDB, durante assinatura de convênio com a Copasa.

O diretor operacional Centro Norte da Copasa, Geraldo David Alcântara, diz que será construída uma rede coletora do sistema de esgotamento, numa extensão de dez quilômetros, e uma estação elevatória. A obra será executada pela construtora Integral e beneficiará 1.500 famílias.

Conforme o diretor da Integral, Mauro Roberto Neuenschwander, as obras devem ser entregues em cinco ou seis meses após o seu início e será dada prioridade à mão de obra local. Os deputados Cleuber Carneiro Brandão – PTB, federal, e Gil Pereira – PPB, estadual, também participaram da solenidade.

PRAÇA E DÍVIDA

O deputado Gil Pereira também anunciou a liberação de recursos para construção de uma praça pública. O local ainda não foi definido.

- Ouviremos a comunidade, que determinará o local para construção dessa obra - diz o prefeito.

Cleuber Carneiro informa que a comissão de Constituição e Justiça da câmara dos deputados aprovou a renegociação da dívida rural. O projeto já foi encaminhado para o senado e pede urgência em sua votação.

- Com essa renegociação, a juros baixos e civilizados, o produtor rural voltará a respirar - acredita o deputado.

Cleuber anunciou, ainda, a indicação de emenda no orçamento garantindo recursos à prefeitura de Nova Porteirinha, para aquisição de uma unidade móvel que funcionará como gabinete médico-odontológico.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por