Benjamim Oliveira Júnior


Correspondente



NOVA PORTEIRINHA – Os jovens desta cidade têm uma opção a mais na prática esportiva. Foi lançado sábado, 27, o projeto de incentivo à arte da capoeira, uma genuína manifestação cultural do Norte de Minas e uma forma de disciplinar a mente e o corpo. Coordenado pela Associação desportiva e cultural de capoeira, o projeto foi apresentado na noite de sábado no ginásio poliesportivo de Nova Porteirinha.



O gerente da divisão de Esportes da prefeitura de Nova Porteirinha, Flamarion Luiz Soares, defende a tese de que o esporte é um instrumento de socialização e, diante disso, se empenhará para que, ainda nesta semana, seja efetivada a parceria com a Associação capoeira. O projeto abrangerá os alunos da rede pública de todas as idades e sexo, para participar das aulas que estarão sob o comando do capoeirista Gilberto B2.



- Nesses projetos, contamos sempre com o apoio do prefeito Wilmar Soares, que incentiva e vibra com cada participação e conquista de nossos jovens - diz o gerente.



Várias ações já foram desempenhadas pela divisão de Esportes de Nova Porteirinha, com o intuito de valorizar os jovens. Flamarion Soares cita os torneios de futebol, olimpíadas escolares e parcerias com organizações sociais do município. Ele destaca a importante participação da divisão de Esportes junto à Copa InterTV de futsal, na qual o município de Nova Porteirinha, estreante na competição, conseguiu a proeza de conquistar dois troféus, nas categorias principais feminino e masculino.