Benjamim Oliveira Jr.


Correspondente


 




NOVA PORTEIRINHA – Com o objetivo de despertar os jovens para as ações de cidadania, será realizada a partir de amanhã, quarta-feira, a Semana de mobilização do agente jovem de Nova Porteirinha. Durante três dias serão desenvolvidas atividades que estimulem o potencial da juventude.


 


A coordenadora do projeto Agente jovem deste município, Liana Almeida, ressalta que é preciso mudar a concepção no que diz respeito ao jovens.


 


- Engana-se quem pensa que a juventude é inútil. Na verdade, falta a concessão de oportunidade para que os jovens mostrem o quanto são capazes - diz.


 


Com base na sua tese, Liana Almeida diz que a semana de mobilização corrige a distorção e dá à juventude amplos direitos de participar ativamente do processo de formação e de desenvolvimento da comunidade.







EXPOSIÇÃO E PIPA


 


A Semana de mobilização do agente jovem será aberta às 9h de amanhã, quarta-feira, com palestras no auditório da Favag – Faculdade Vale do Gorutuba, em Nova Porteirinha. Às 14h haverá campeonato de pipa (papagaio) na área livre do ginásio poliesportivo, à margem da BR 122, saída para Porteirinha.


 


Na quinta-feira, 11, às 14h, campeonato de futsal de jovens, no ginásio poliesportivo de Nova Porteirinha, e na sexta-feira, 12, a partir das 13h, atividade interativa, gincana e exposição de arte do Agente jovem na Praça da Gameleira, centro desta cidade.