No feriado, pelo menos 11 pessoas morreram afogadas em diferentes regiões de Minas

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
09/09/2020 às 23:44.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:30
 (Arte HD)

(Arte HD)

O forte calor que deve permanecer nos próximos dias, estimulando a busca por locais para se refrescar, aumenta o alerta contra afogamentos. O descuido é o principal motivo dos acidentes, que só no feriado da Independência levaram 11 pessoas à morte, em Minas. Em Montes Claros, a temperatura deve ser de 30ºC no próximo fim de semana. 

Um dos casos de maior repercussão envolveu dois garotos que morreram em uma lagoa no bairro Menezes, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. Os meninos, de 11 e 12 anos, estavam desaparecidos desde sábado e foram encontrados por uma equipe dos Bombeiros no dia seguinte.

Segundo os militares, três crianças foram de bicicleta até a lagoa, que fica numa fazenda, para nadar. No entanto, apenas um voltou para casa, após ter se desencontrado dos amigos. 

Os militares encontraram as bicicletas por volta das 10h. Os corpos dos meninos foram localizados a cerca de 10 metros da margem.

OCORRÊNCIAS
Em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, um homem de 30 anos desapareceu na cachoeira da Fumaça.

Também na segunda-feira, os militares tiveram de fazer o resgate de uma mulher, de 51 anos, com fratura no braço, que escorregou e caiu entre as pedras. Ela foi levada pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.

O balanço do Corpo de Bombeiros aponta mortes em Ribeirão das Neves, Divinópolis, Prata, Serra Azul de Minas, Unaí, Perdões, Jardim Eldorado - Delta e Pedralva. Havia desaparecidos em Barbacena e Nova Ponte.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por