Mulheres ajudam a manter limpeza em Glaucilândia

Jornal O Norte
28/07/2005 às 20:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:49

Alexsandro Mesquita


Correspondente

GLAUCILÂNDIA - Quando se trata de rio, este município é farto. Banhado pelo Rio das Pedras, o Rio do Peixe e o Rio Verde Grande, o lugar se torna roteiro preferido de turistas da região. Desde 1997, quando o então prefeito Marcelo Brant foi eleito para seu primeiro mandato, e posteriormente vice-presidente da Amams – Associação dos municípios da área mineira da Sudene, foi iniciada a campanha Salve o Rio Verde Grande.

Para atrair visitantes, as margens, principalmente do Rio Verde, são mantidas limpas. À sextas-feiras é feita a limpeza da ponte, uma espécie de pequena barragem para acúmulo de água e que, em conseqüência, forma uma piscina natural.




Elizabete, Maria Aparecida e Lindaura limpam a ponte do Rio Verde


(Foto: Alexsandro Mesquita)

CUIDANDO COM CARINHO

Elizabete Silva Santos, Maria Aparecida Freitas e Lindaura Siqueira são responsáveis pelos cuidados com o rio, e cuidam dele com orgulho. Ficam parte do dia passando a vassoura sobre a ponte, para tirar o excesso de lodo, e as folhas que se acumulam na parte de baixo.

- Tem muita gente que acha que o rio está seco. A limpeza é boa pra conservar o que Deus nos deu, que é a nossa riqueza. O cuidado não é só dever nosso, é de todo cidadão glaucilandense - diz Maria Aparecida.

Elizabete conta que as pessoas perguntam, antes de entrar no rio, se tem poluição, e ela diz que sempre responde:

- Essa água a gente usa para consumo, é sadia.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por