Tiago Severino


Correspondente



PIRAPORA – A partir de amanhã, sexta-feira e até domingo acontece em Pirapora a 1ª Micareta do sol, realizada pela prefeitura. Entre as atrações estão as bandas Jammil, Os Sungas e Vira e  Mexe. O evento terá um trio elétrico percorrendo a área de eventos, na Avenida Salmeron, durante a noite. Na parte da tarde haverá música ao vivo nas duchas.



A expectativa da secretária municipal de Turismo é de trazer para a cidade de 15 a 20 mil turistas.  E, apesar de festas em outros pontos da região, a prefeitura acredita que o potencial de Pirapora, inclusive com o vapor Benjamim Guimarães e a praia, que foi limpa para o evento, servirá de incentivo aos visitantes.



Segundo Warmillon Braga, prefeito de Pirapora, a Micareta do sol será o grande evento deste ano.



- Apesar de não ser ainda a festa que o povo de Pirapora merece, já é um passo para fazermos uma festa imensa - diz o prefeito.



Durante a festa o corpo de bombeiros de Pirapora estará atuando no posto médico que será montado na Avenida Salmeron, com objetivo de prestar auxílio imediato, além de colocar salva-vidas na praia, oferecendo segurança aos foliões.



Os hotéis de Pirapora estão praticamente lotados; cerca de 70% das hospedagens disponíveis na cidade já estão ocupadas.



- Nós vamos fazer uma grande festa, alegre e cheia de vida, do jeito que o povo de Pirapora merece - afirma o secretário de turismo, Anselmo Luiz Rocha Matos.





A PROGRAMAÇÃO



Sexta-feira, 15


17h às 19h – Os Balalaikas (Trio elétrico)


22h à 1h – Vidigal (Palco)


A partir de 1h – Jammil (Trio elétrico)



Sábado, 16


17h às 19h – Baladeiros (Trio elétrico)


22h à 1h – Balalaikas (Palco)


A partir de 1h – Vira e Mexe (Trio elétrico)



Domingo, 17


17h às 19h – Os Balalaikas (Trio elétrico)


22 à 1h – Maria Chica (Palco)


A partir de 1h- Os Sungas (Trio elétrico)