Lula diz que entende a vida do pobre

Jornal O Norte
14/11/2005 às 12:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

Durante visita à região na semana anterior, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva disse em Teófilo Otoni, ao citar as ações realizadas na área de educação, que em nenhum momento da história do Brasil um governante se preocupou tanto com o povo pobre.

- A única coisa que vocês têm que ter certeza é que vocês elegeram para presidente da República não um presidente, mas um companheiro que conhece a vida de vocês – disse, debaixo de aplausos de uma multidão marcada pelo flagelo da miséria.

Ainda no discurso, durante a cerimônia em que anunciou a liberação de R$ 8 milhões para a construção do novo campus da Universidade federal dos Vales do Jequitinhonha e de Mucuri, Lula enfatizou que o objetivo de seu governo é dar oportunidade aos que têm menos.

- É preciso haver uma mudança de cultura no país. Podemos ser um país melhor e mais justo - disse.

Em nenhum momento o presidente ressaltou sobre a crise que enfrenta o seu governo, marcado pela corrupção e pela ameaça da oposição de desalojá-lo do poder em Brasília.

UNIVERSIDADE

A Universidade federal dos Vales do Jequitinhonha e de Mucuri, cuja sede fica em Diamantina foi criada em setembro deste ano a partir da transformação das Fafeid - Faculdades integradas federais de Diamantina em universidade federal.

Depois de construído o novo campus, a universidade, que já tem 1.516 alunos, oferecerá 660 vagas a mais por ano. Já estão em funcionamento os cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia e Odontologia.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por