Incentivo à produção de gado girolando

Christine Antonini
07/12/2019 às 07:43.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:57
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando está realizando no Norte de Minas neste mês uma ação de fomento para incentivar a criação de gado dessa raça. O superintendente técnico da entidade, Leandro Paiva, visita criatórios da região para avaliar os rebanhos, inspecionar animais, aprimorar as escriturações zootécnicas existentes e orientar quanto a assuntos pertinentes à associação e tirar dúvidas. 

Em Francisco Sá, a fazenda do produtor José Carlos de Oliveira reúne atualmente 145 vacas leiteiras, que produzem em média 3.200 litros de leite por dia. “O rebanho total da fazenda é de pouco mais de 340 animais, sendo a maioria de fêmeas. Os investimentos em genética são constantes”, explica José. 

Agora, o criador tem como principais objetivos a certificação dos animais e a implantação do controle leiteiro oficial, visando acelerar a seleção genética e valorizar ainda mais o rebanho”, informa Paiva, que continua na região nesta semana, para visitar outros criatórios.

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando está fazendo também a capacitação dos profissionais da região, para que possam auxiliar os criadores em suas escriturações zootécnicas e no controle leiteiro oficial. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por