Governo volta atrás na antecipação de feriados

Da redação
*
30/03/2021 às 14:30.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:33
 (Gil Leonardi/Imprensa MG)

(Gil Leonardi/Imprensa MG)

A possibilidade de antecipação dos três próximos feriados do dia 21 de abril para a semana que vem, como medida de combate à pandemia, que havia sido anunciada pelo governo de Minas e Assembleia Legislativa, foi reavaliada e suspensa.

Em nota conjunta divulgada nesta manhã de terça-feira (30), o Executivo e o Legislativo estadual informaram que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico. Por isso, a proposta foi retirada do projeto que será apreciado nesta terça-feira (30) na ALMG.

A nota ainda informa que, "com relação à Semana Santa de 2021, fica mantido o ponto facultativo na próxima quinta-feira, dia 1 de abril, e o feriado na sexta-feira, dia 2 de abril, com o objetivo de fortalecer as medidas de distanciamento social". 

"Ainda com relação ao PL 2.591/2021, reiteramos que fica mantida a proposta de ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados", diz a nota.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por