Pela primeira vez, a Fundação Sara Albuquerque de Montes Claros será uma das instituições beneficiadas pelo programa Criança Esperança. Na 35ª edição, o evento acontece de 26 a 28 de setembro, com 111 projetos selecionados em edital pela Unesco para serem beneficiados pela campanha.

Para este ano, o formato será diferente e não receberá doações em dinheiro do público através das ligações pelo 0500. Os fundos arrecadados serão doações corporativas de empresas que se uniram ao projeto desde o último dia 5. O público terá uma participação diferente, enviando vídeos de até 15 segundos que falem da esperança e desejos para o futuro.

Quem enviar o vídeo, poderá ser selecionado para conversar com uma das estrelas que participarão do mesão da esperança, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, e ainda ter seu vídeo exibido durante a programação.

A Fundação Sara possui 11 programas assistenciais e três deles receberão o apoio do Criança Esperança durante 2021. Um deles é o Programa de Bem com a Vida, que receberá a assistência nas áreas pedagógica, como adaptação do laboratório de informática, e psicológica.

Outro programa será o Nutrir Bem, que terá o custeio da nutricionista e de suplementos alimentares. A instituição tem o custo mensal de cerca de R$ 5 mil somente em suplementos. Atualmente, cerca de 20 assistidos fazem uso constante desses produtos, que são indispensáveis para o enfrentamento do tratamento oncológico.

Outro programa que também receberá o auxílio do Criança Esperança é o Transportando Tesouros. Será custeado o combustível para o transporte exclusivo dos assistidos para clínicas, hospitais e laboratórios. No primeiro semestre deste ano, foram beneficiados 112 assistidos e seus respectivos acompanhantes, com 3.428 viagens em carros próprios da instituição.
 
APOIO ESSENCIAL
Para a vice-presidente da Fundação Sara, Marlene Albuquerque, ser beneficiada pelo Criança Esperança é uma “grande honra” para a Fundação Sara. “O recurso que será doado nos ajudará a perpetuar a esperança da cura, da educação e de um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Esse é um apoio essencial, pois nos ajudará a continuar a realizar trabalhos fundamentais que minimizam o impacto do câncer na vida de nossos pequenos guerreiros”, ressalta.

Para participar, basta acessar a página do evento no site globo.com e ver o tutorial que já está disponível ensinando como gravar e enviar o seu vídeo.