Clientes que estão em dívida com a Caixa Econômica Federal têm a oportunidade de negociar os débitos. A Carreta da Caixa está em Montes Claros para oferecer mais facilidade ao consumidor que queira “limpar” o nome. 

Segundo o banco, são 6.400 clientes com dívidas ativas na cidade. O desconto nos débitos pode chegar a 90%. O valor mínimo para negociação é de R$ 50 e não tem valor máximo. A carreta fica em Montes Claros até esta sexta-feira (29). 

Os atendimentos estão sendo realizados na Carreta da Caixa que está estacionada na praça dos Jatobás, no bairro Morada do Sol, das 9h às 18h. A negociação é válida para pessoas físicas e jurídicas.

Segundo o superintendente interino da Caixa, Sérgio da Silva, os clientes poderão ter as dívidas liquidadas. O valor total dos débitos chega a R$ 44 milhões. 

“Poderão participar os clientes que estão inadimplentes com a Caixa há mais de 360 dias. A dívida poderá ter descontos de 50% a 90%”, explica.

A carreta faz parte do projeto “Na Semana da Negociação e Orientação Financeira”, da Caixa Econômica. Além de poder negociar as dívidas, os clientes terão acesso a informações sobre educação financeira.

Além das 4.103 agências da Caixa, o cliente pode procurar um dos caminhões ou agendar pelo perfil da Caixa nas redes sociais, pelo telefone ou WhatsApp, através do número 0800-726-8068, no aplicativo Cartões Caixa ou ainda negociar os débitos on-line.