Bocaiúva ainda chocada com triplo assassinato

Jornal O Norte
31/10/2005 às 16:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:53

Paulo Brandão


Correspondente

BOCAIÚVA – Um triplo assassinato abalou a população desta cidade. Por volta das 16 horas de quarta-feira, 26, a polícia militar foi informada de que na comunidade de Morrinhos acontecera um homicídio. De acordo com a testemunha José Adão Silva, o cabeleireiro Pedro Paulo da Siqueira, 34 anos, o pai deste, Abel Gonçalves da Siqueira, 85, e um rapaz não identificado se preparavam para vir a Bocaiúva de carro. Inesperadamente, Pedro Paulo sacou uma faca e tentou agredir o motorista, José Adão, que teve vários cortes nas mãos ao tentar se defender. Diante daquela situação, todos saíram correndo do carro.

Movido pela ira, Pedro Paulo, que estaria sendo trazido para tratamento de problemas mentais, passou a danificar o carro e em seguida alcançou o pai e o acertou com duas facadas; uma no abdômen e outra no tórax. O aposentado teve morte instantânea. 

MAIS VÍTIMAS

Os policiais iniciaram um rastreamento em busca do autor e foram informados de que Pedro Paulo se deslocara à comunidade de Tolda e lá esfaqueara suas tias Maria de Lourdes Cruz Silva, 56 anos, e Maria da Conceição da Cruz, 58. Quando os militares chega-ram ao local, encontraram as duas vítimas caídas em frente à casa, ambas mortas, com fa-cadas nas costas, tórax e braço.

O homicida se encontrava refugiado dentro de um banheiro da casa das vítimas, armado com uma faca e uma foice, e passou a ameaçar a própria vida. Durante várias horas, militares de Boc fizeram uma intensa negociação para convencê-lo a se entregar.

Foi necessário, então, o reforço do policiamento do Gate de Montes Claros e mais duas viaturas do 10º BPM. O capitão Nascimento tentou por várias horas que Pedro Paulo se entregasse, mas sem sucesso. Os policiais utilizaram o procedimento adentramento tático e força necessária, uma vez que o criminoso ameaçara os policiais com uma faca.

NA CADEIA

Ele foi detido, mas teve que ser encaminhado ao hospital Dr. Gil Alves para ser medicado, devido a ferimentos na cabeça, escoriações no lado esquerdo do tórax e na altura do peito direito, causados com a faca do próprio autor. Pedro Paulo foi ouvido quinta-feira pelo delegado Adalberto Fernandes Ferreira e se encontra detido na cadeia pública de Boc.

De acordo com vizinhos do assassino, ele estava com distúrbios mentais e quando descobriu que estava sendo levado para receber tratamento médico se revoltou e começou a série de assassinatos. Inú-meras pessoas compareceram ao velório das vítimas, que eram comerciantes no mercado municipal.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por