Ação pela Mata Atlântica

Da Redação
17/09/2019 às 08:35.
Atualizado em 05/09/2021 às 21:47

Durante toda essa semana será desencadeada a segunda fase da Operação “Mata Atlântica em Pé”, que deverá vistoriar 94 propriedades em todo o Estado. A ação envolve Ministérios Públicos, Polícia Militar e órgãos ambientais de 17 estados.

O objetivo é proteger e reocupar o bioma a partir da identificação das áreas degradadas nos últimos anos e dos responsáveis pelos desmatamentos, para cobrar a reparação dos danos e outras medidas compensatórias.

Em Minas, a operação vai se concentrar em São João do Paraíso, Ninheira, Curral de Dentro, Águas Vermelhas, Itinga, Medina, Jequitinhonha, Joaíma, Monte Formoso, Novo Cruzeiro e Frei Gaspar.

As fiscalizações são coordenadas pelo Ministério Público e concentram-se em municípios da região Norte de Minas que têm apresentado grandes áreas desmatadas do bioma, já seriamente ameaçado, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Fundação SOS Mata Atlântica.

Está é a quarta operação em Minas. Até agora, já foram constatados o desmatamento irregular de 1,272 milhão de hectares, que geraram a aplicação de 190 autos de infração ambiental e mais de R$ 30 milhões em multas.

Em três operações, já foram constatados desmatamento irregular de 1,272 milhão de hectares, gerando a aplicação de 190 autos de infração ambiental e mais de R$ 30 milhões em multas 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por