Ação contra crime ambiental

Da Redação
19/11/2019 às 08:38.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:44
 (POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO)

(POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO)

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a Operação “Tábuas da Lei” no Norte de Minas, cumprindo 16 mandados de busca e apreensão em Rio Pardo, Montes Claros, Taiobeiras e Porteirinha.

A operação faz parte de investigação de crimes relacionados a organização criminosa, furto, falsidade documental e ideológica, além de crime ambiental, mediante a invasão dos envolvidos em terras devolutas situadas na região rural de Nova Aurora, município de Rio Pardo de Minas.

Segundo investigações, a organização criminosa furta eucaliptos, subtraindo madeira e produzindo carvão de maneira ilegal, usando, muitas vezes, fornos clandestinos. Para realizar o transporte do produto, os investigados utilizam notas fiscais com dados falsos, conseguindo elevada vantagem econômica com a prática criminosa.

Durante cumprimento dos mandados, foram apreendidas armas de fogo, munição, colete balístico, drogas, motosserras sem registro, notas fiscais, dinheiro e máquina de contar dinheiro. Os policiais ainda encontraram inúmeras carvoarias ilegais que eram utilizadas pelos criminosos.

Um dos envolvidos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de colete balístico, além de tráfico ilícito de drogas. Outro foi conduzido pela posse ilegal de motosserras com numeração raspada, e responderá ao processo em liberdade.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por