A pandemia de coronavírus atingiu em cheio o setor fashion, assim como todas as indústrias, comércio e serviços. Por aqui, o Minas Trend – maior salão de negócios de moda do Brasil, que aconteceria de 21 a 24 de abril – foi cancelado.

Na “vizinhança”, o São Paulo Fashion Week também teve a edição do primeiro semestre suspensa em definitivo – primeira vez em quase 25 anos de evento.

Em meio ao cenário atípico, chegou o outono, trazendo a promessa de um tempo com menos calor e uma leve brisa, e, claro, de tendências de moda. Neste momento, que pede isolamento social e prudência com os gastos, mostramos a você seis trends que já bombaram no verão e seguirão pelo período de Outono-Inverno, que vai até setembro.

As mangas bufantes são uma delas. Tendência “importada” dos anos 80, vêm dando as caras em desfiles há, pelo menos, duas estações. “Estamos vendo essa modelagem no street style e nas semanas de moda, mas com um ar mais atualizado, menos princesa. Percebemos que as peças do verão tinham mais leveza e, agora, vêm com toque a mais”, observa Ana Letícia Mattos, advogada e consultora de imagem à frente do blog Anita Bem Criada.

Peças criadas com este detalhe podem atender a mulheres de muitos estilos. Desde as mais românticas, que podem apostar em tecidos transparentes, camisaria com botões forrados e vestidos, às que gostam de se vestir com looks mais poderosos e dramáticos. Aí, a dica são modelos com volume maior e cores mais escuras.

O macacão é outra aposta para a meia-estação, além de ser um belo aliado. “É uma peça única, versátil e coringa. É um modelo certeiro para apostarmos quando temos menos tempo para pensar no look. Dá para fazer sobreposição, colocando uma blusa gola alta, acrescentando informação de moda”, detalha Ana Letícia.

Veja estas e outras tendências do verão que continuaremos usando no Outono-Inverno nestas páginas! Inspire-se!