Músico vai tocar no casório de Naninha

Multi-instrumentista se sensibiliza e apoiará casamento solidário da mulher que sonha se unir ao marido na igreja

Adriana Queiroz
19/07/2019 às 06:58.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:36
 (DIVULGAÇÃO)

(DIVULGAÇÃO)

Para muita gente, praticar uma boa ação, dar um abraço no próximo, oferecer ajuda, são atitudes esporádicas. Para outras, a solidariedade faz parte da rotina, do cotidiano. E quem faz isso, e de forma voluntária, dedica-se a doar atenção e espalhar o bem.

Bastou O NORTE publicar a matéria da noiva Naninha na edição de ontem – ela sonha em se casar na igreja e que não dispõe de recursos – para que as pessoas se mobilizassem em favor do projeto. É o caso do músico Danillo Saymon Martins Fiel, que logo se prontificou em colaborar.

Danilo tem 27 anos, nasceu em Espinosa e é administrador formado pela Unimontes. Começou a estudar música aos 13 anos. Aos 17, passou a cursar aulas de piano no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes (Celf). Estava, então, realizando seu sonho de criança.

É multi-instrumentista: toca violão, piano, bateria, contrabaixo e percussão. “Toco nos cultos da igreja em que congrego, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, e em casamentos. E o repertório dos casamentos é sempre escolhido pelos noivos”, diz.

Em sua playlist, Danilo costuma ouvir músicas clássicas, jazz e soul. Tem preferência pelas canções de Leonardo Gonçalves (que tem um CD gravado em hebraico), quarteto americano Gaither e Eli Soares, entre outros.

Para o mês que vem, Danilo está com a agenda lotada, mas se dispôs a participar do sonho de Naninha. Para quem quiser vê-lo tocando, é só comparecer aos sábados, às 18h, à Igreja Adventista, na Rua Geraldina Sarmento Mourão, 229, bairro São Luís.

Por que decidiu participar do sonho de uma noiva que nem conhece?
O médico, amigo nosso, o Manoel Machado, viu a postagem de O NORTE e me ligou, falando dessa ação solidária. Na mesma hora em que li a matéria, achei muito bonito da parte do veículo e dos demais que se sensibilizaram com a ideia. Como vi que a música também era um item que estava na lista, liguei para meu parceiro Pedro. Falei do projeto e ele topou na hora. Temos a data disponível, então, por que não ajudar? O que muitas vezes me faz tomar uma decisão é pensar: será que Cristo faria isso? Se colocarmos Jesus à frente de tudo, com certeza, teremos as melhores decisões. Vale a pena ajudar quem precisa. Garanto que o sentimento é muito bom. Estamos à disposição para ajudar. Contem com a gente!
 
Tirando a música, o que mais alegra você? O que gosta de fazer longe dos instrumentos?
Gosto muito de estar com os amigos, rir bastante, gosto de esporte, pedalar, viajar e estar com minha esposa, Sâmia.
 
Como surgiu a “Sonhar-te”?
A minha empresa surgiu devido a vários convites que tínhamos para tocar em casamentos, eu e meu amigo Pedro, saxofonista. Assim resolvemos dedicar um pouco mais ao projeto. Cada um tem sua profissão, longe dos instrumentos. Ele é advogado e eu sou administrador. Trabalho na Prefeitura de Montes Claros. Uma amiga nos sugeriu o nome “Sonhar-te”. Temos parcerias com outros amigos músicos, que, quando os noivos solicitam um instrumento específico, nós os chamamos.
Para contratar a Sonhar-te: (38) 99915-8801
sonhar-te/facebook.com

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por