Método japonês proporciona relaxamento e tranqüilidade

Jornal O Norte
18/04/2006 às 11:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:33

Iran Ferreira


Repórter


onorte@onorte.net

Combater o estresse, insônia, ansiedade, enxaqueca e vícios, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas e conscientizar a população e as autoridades de saúde. Estes são os principais objetivos do Reiki, um método japonês que proporciona relaxamento e tranqüilidade.

Reconhecido desde 1962 pela Organização Mundial de Saúde e usado na cultura oriental, o Reiki é um sistema simples mais profundo, de cura natural, irradiada sem polaridade, por meio da imposição das mãos. De acordo com o consultor em desenvolvimento humano e qualidade de vida, mestre Reiki, Cláudio Tourinho, o objetivo do método é se inserir harmoniosamente em qualquer tipo de estilo de vida. “O Reiki proporciona o desenvolvimento das qualidades pessoais, talentos, superações e realizações, aproximando-nos da nossa força”, explica Tourinho.

TRATAMENTO E BENEFÍCIOS

Segundo Cláudio, o Reiki é um sistema que atua nos quatro atributos do ser humano: físico, emocional, mental e espiritual.

- Ele proporciona um alinhamento do indivíduo. Atende a pessoa de forma holística, não visando apenas à supressão da patologia, mas à volta a um estado natural e desejável de bem-estar e felicidade.

Os benefícios são: reduz o estresse, diminui ansiedade, proporciona relaxamento, inclusive a nível neurológico, aumenta a concentração e a centralização do individuo, desenvolve a sensibilidade e amorosidade, amplia consciência interior e favorece a pratica de meditação.

Cláudio explica que o Reiki faz parte de um projeto de humanização.

- Ele desperta um sentimento no indivíduo de afetividade, consciência de si próprio e sua relação com o planeta, conquistando um crescimento individual e coletivo - disse Cláudio.

REIKI PARA A POPULAÇÃO

No último dia 07, Dia Mundial da Saúde, a população de Montes Claros teve o seu primeiro contato com o Reiki. Em uma tenda instalada na praça Doutor Carlos, a comunidade conheceu e teve a oportunidade de participar de uma sessão com o mestre em Reiki, Cláudio Tourinho.

Para a professora de Educação Física, Ana Paula Ferrari, que participou de uma sessão de Reiki pela primeira vez, o ser humano se sente mais leve.

- É tão bom que dá vontade até de dormir - salienta a professora.

Segundo Ana Paula, ela pretende continuar com as sessões de Reiki.

Para Cláudio Tourinho, a idéia de trazer o Reiki para a população teve como intuito divulgar e sensibilizar sobre a importância do das terapias complementares.

- O objetivo é sensibilizar as autoridades públicas para a importância das terapias complementares, como o Reiki, para a saúde humana - conta Cláudio.

CURSO

De acordo com Cláudio Tourinho, qualquer pessoa pode se tornar um reikiano, participando de seminários do método por um mestre em Reiki.

- No primeiro nível, o iniciado aplica o Reiki em si próprio, a partir do segundo aplica no próximo, ou seja, é como o sol em dia nublado, mesmo sem vê-lo estará emanando e recebendo calor - explica.

Os interessados em aprender esse novo método devem ficar atentos. Será realizado entre os dias 29 e 30 deste mês, no campus São Luiz da Funorte, o seminário de Reiki, onde os participantes vão receber um certificado, autorizando-os a aplicar a técnica do Reiki.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por