Menos exótico que a TV giratória para selfies e stories, a Samsung também lança no Brasil a linha de ar-condicionado WindFree. Trata-se de um sistema que elimina os jatos de vento. 

Esse aparelho segue o mesmo padrão de um condicionador de ar doméstico convencional, com condensador externo e compressor de parede. A grande diferença é que o ar resfriado não depende das aletas para refrigerar o ambiente. 

O aparelho conta com carcaça coberta por pequenos furos (que a marca jura de pé junto que são 23 mil buraquinhos). Assim ele mantém a ventilação sem a necessidade de corrente de ar, o que pode causar desconforto após algumas horas. 

De acordo com a marca, o aparelho evita ressecamento de pele, dores de cabeça que podem acontecer diante da exposição prolongada do fluxo de ar.

Além disso, o sistema conta com função GoodSleep, que garante funcionamento silencioso para não atrapalhar o sono. 

Claro que a aleta móvel está na parte inferior do condicionador, mas com função primária. Ao ligar, a aleta abre para acelerar a refrigeração 43% mais rápido; ao estabilizar, ela se fecha e o fluxo lento de 0,15 metro por segundo de velocidade.

Oferecido em duas versões, o WindFree tem preço inicial de R$ 2.899.