Guarda-roupa versátil

Aproveite as peças do verão na transição das estações e aqueça o corpo sem gastar dinheiro

Flávia Ivo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
07/05/2018 às 00:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:41
 (GUILHERME BARROS/DIVULGAÇÃO)

(GUILHERME BARROS/DIVULGAÇÃO)

Os termômetros já marcam temperaturas mais amenas e o entardecer já pede um agasalho. A transição entre Outono e Inverno traz uma sensação gostosa, um clima agradável, mas também dúvidas sobre o que vestir para não sentir calor ou não ser pego de surpreso por um vento geladinho. Com a aproximação da estação fria, vem outra dúvida: comprar peças novas ou repaginar o que se tem?

De acordo com Patrícia Carvalhais, consultora de estilo e coordenadora do curso de Estética das Faculdades Promove, o interessante é trabalhar a própria personalidade, sem ficar escravo da moda. 

“A ideia do minimalismo tem sido muito evidente, não significa que porque mudou a estação você precisa alterar todo o armário. Quando você trabalha peças atemporais, curingas dentro do guarda-roupa, com tons pastéis e neutros, consegue ter roupas interessantes todo tempo e fazer combinações durante o ano”, observa.

Uma dica da especialista é criar looks diferentes utilizando acessórios, trabalhando a versatilidade das peças. “Uma calça pantacourt ou clochard, por exemplo, nas cores nude ou cinza, muito usadas no Verão, pode ser utilizada com regata, casaco e echarpe”, ensina.

Na fase de transição entre estações, a consultora de estilo destaca que sapatos como scarpins, mules e Chanel são importantes, por serem mais fechados, sem cobrir totalmente os pés. “Na meia-estação, o que muda mesmo é que, no fim do dia, você sentirá mais frio”, lembra.
 
SOBREPOSIÇÕES
O artifício mais indicado pela jornalista e consultora de moda Marta De Divitiis são as sobreposições. Segundo ela, uma regata, peça típica de Verão, pode ser colocada com jeans e paletó, malha ou cardigã. 

“Ao mesmo tempo, junto à combinação, echarpes diferentes, ou uma pashimina. Claro, se for um inverno rigoroso, ficará mais difícil, mas este não é muito o caso do Sudeste brasileiro”, observa.

Marta ainda sugere look com vestido de seda. “Pode ser colocado com casacão, meia colorida e sapato tipo Oxford. Se o vestido for estampado, a meia pode ser da cor predominante da estampa”, ensina. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por