Fenics começa hoje com novidade: uma casa construída até domingo

Jornal O Norte
22/09/2005 às 09:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:51




Na quarta-feira foram dados os últimos retoques na estrutura da Fenics, que


espera receber 70 mil pessoas e movimentar R$ 80 milhões em 210 stands


(Fotos: Adriano Madureira)

A maior novidade prevista para a abertura da Fenics 2005, hoje, é a construção de uma casa popular em quatro dias, ou seja, até o encerramento da feira, no próximo domingo, 25. A casa 1.0, batizada com esse nome em alusão ao carro popular, é feita de alvenaria estrutural de blocos de concreto modular.

Criada pela ABCP - Associação brasileira de cimento Portland, a habitação 1.0 já é considerada uma saída para o déficit habitacional brasileiro, estimado em 6 milhões de moradias.

Segundo o gerente regional da ABCP, Lincoln Raydan, a construção da casa emprega tecnologias eficazes, que reduzem o custo final da construção e o tempo da obra. A rapidez e a versatilidade são as principais características, já que a casa permite futuras ampliações sem prejudicar o projeto original. 

O modelo de habitação vem sendo usado em todo o país. Em Minas, Inhaúma (Conjunto habitacional Nova Esperança), Nova Lima, Belo Horizonte e Brumadinho são exemplos de sucesso da casa 1.0, construída através da parceria entre a ABCP, Unincor/IND, Siprocimg (Sindicato da indústria de produtos de cimento de Minas Gerais), prefeituras locais, governo do estado, Senai e iniciativa privada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por