Fenics 2005 espera gerar R$ 80 milhões em negócios

Jornal O Norte
19/09/2005 às 11:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:51

Será aberta na próxima quinta-feira, 22, a décima edição da Fenics 2005 - Feira nacional da indústria, comércio e serviços de Montes Claros, que deverá superar todas as expectativas de participação de empresas mineiras e de outras regiões do país. A previsão da ACI - Associação comercial, industrial e de serviços de Montes Claros é de gerar negócios de curto, médio e longo prazos da ordem de R$ 80 milhões e atrair um público superior a 70 mil pessoas. A mostra deste ano terá 210 estandes, contra os 190 anteriormente previstos. Com isso, a área de exposição de produtos e serviços aumentou de 2,6 mil para mais de três mil metros quadrados.

A Fenics será realizada na área de eventos do Montes Claros Shopping Center, até domingo, 25. Segundo o presidente da ACI, Jamil Habib Curi, devido ao aumento do número de empresas oriundas da região metropolitana de Belo Horizonte e de outros estados, interessadas em abrir mercados na região norte mineira, a Fenics entrou definitivamente para o calendário de eventos empresa-riais do estado, tornando-se uma das maiores promoções realizadas anualmente envol-vendo a iniciativa privada.

- Isto se torna evidente diante do crescente aumento da participação de instituições financeiras na mostra empre-sarial, que neste ano estará contando com a presença dos bancos do Brasil, do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e do BDMG - Banco de Desen-volvimento do Estado de Minas Gerais - salienta Jamil Curi.

O Sicoob - Sistema cooperati-vista de crédito de Minas Gerais também estará participando da Fenics, através da Credinosso - Cooperativa de crédito multi-setorial dos pequenos empreen-dedores do Norte de Minas. Todos os bancos estarão dispo-nibilizando linhas de crédito para os empresários interessados em realizar negócios durante a mostra empresarial. 

AS EMPRESAS

Além de empresas de vários municípios do Norte de Minas, a Fenics 2005 terá a participação de empresas de Brasília, Londrina, de Apucarana - PR, do Espírito Santo, de São Paulo, de Belo Horizonte, Contagem e do Vale do Jequitinhonha. Só da região metropolitana de BH o grupo empresarial UP Grad, que reúne 60 firmas dos setores de confecção e artesanato, estará em Moc participando da mostra pela primeira vez.

De Brasília está confirmada a participação da AIEC - Associação internacional de educação continuada, enquanto que de Apucarana virá a indústria de confecções Iffi Givarina. Outra empresa do setor de confecções que estará presente na Fenics deste ano é a La Prates, sediada em São Gotardo. Também de Londrina, no Paraná, virá a empresa Fujiama do Brasil, fabricante de cadeiras, e de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, está confirmada a participação de um grupo de empresas que integram o Sindicato das indústrias do mobiliário e artefatos de madeira de Minas Gerais. As empresas são especializadas na fabricação de móveis utilizando, que tem conquistado importantes nichos de mercado.

Uma das novidades da Fenics 2005 será a participação da Imar - Indústria mineira de argamassa Ltda., sediada em Contagem e especializada na construção de casas em curto espaço de tempo. Numa área especial da Fenics, técnicos da Imar vão construir uma casa durante os quatro dias de reali-zação da mostra empresarial, o que deverá atrair a atenção do público e de empresários que desejam conhecer a nova tec-nologia que está sendo empre-gada no setor de construção civil.

Outra novidade da Fenics 2005 será a participação da Apacs - Associação dos produ-tores de cachaça de Salinas, que está organizando os empresá-rios do setor para a conquista de mer-cados no exterior, especialmente na Europa; a empresa Le Postiche, especia-lizada na fabricação de bolsas e cintos de couro; a Minasgel, empresa sediada em BH e revendedora de sorvetes da marca Nestlé e a Credinosso.

OS SHOWS

Com o objetivo de valorizar os talentos artísticos da região, a ACI, em parceria com o Conservatório estadual de música Lorenzo Fernandez definiu uma programação de shows, além do renomado cantor Guilherme Arantes, autor de várias músicas de sucesso em todas as regiões do país.

A programação prevê para quinta-feira, a partir das 21 horas, a apresentação de Jean Carlos Estradeiro. Sexta-feira a atração ficará por conta dos grupos de percussão Batuke e Baião Tropical. Já no sábado, 24, haverá apresentação do Grupo de Choro Geraldo Paulista e, às 22 horas, o show do cantor Guilherme Arantes. Domingo, encerrando a Fenics 2005, a partir das 20h30, haverá apresentação do Quarteto Alfa e do cantor Juquita Queiroz.

Além dos shows durante todos os dias de realização da Fenics serão realizados desfiles de moda envolvendo as mais renomadas confecções e empresários do setor lojista de Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por