Se na última virada do ano você escolheu a roupa que vestiu contando com as energias positivas para atrair um 2020 próspero em realizações, é possível que já tenha tido vontade de botar fogo nas peças, não é verdade?

No entanto, apesar de ainda passarmos por tempos desafiadores, dar as boas vindas a 2021 e novamente buscar por um visual que lhe faça vibrar melhor são atitudes fundamentais até para a manutenção da saúde mental.

A tradição brasileira, amparada nas raízes das religiões de origem africana, coloca o branco como a cor do Réveillon. Já místicos e astrólogos têm dito que o rosa é mais indicado para a entrada, uma vez que o novo ano astral, que começa em 20 de março, será regido por Vênus, planeta influente no amor e nos relacionamentos.

Pantone

Mas, apesar dessas opções, a dupla de cores escolhida pela Pantone para 2021 será a aposta de muita gente. Sozinhas ou separadas. Anunciadas em 10 de dezembro, Ultimate Gray (cinza) e Illuminating (amarelo) são tonalidades quentes, sob o aspecto físico, e trazem significados psicologicamente importantes para o momento vivido globalmente com a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a empresa, que “escolhe” cores do ano há duas décadas, a seleção de tonalidades independentes destaca “como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma”.

Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom caloroso impregnado de energia solar. O Ultimate Gray é emblemático, possui elementos sólidos e confiáveis, ​​que são eternos e fornecem uma base firme.

"A união de um duradouro Ultimate Gray com o vibrante amarelo Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela fortaleza. Prática e sólida como uma rocha, mas ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e elevados; isso é essencial para o espírito humano", declarou Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone, na ocasião do anúncio das cores.

E aí, qual será sua cor para receber 2021 e todas as possibilidades do ano vindouro?