Na semana em que se comemora o dia da Saúde (07/04), a Escola Adventista de Montes Claros, desenvolve com alunos e funcionários o projeto “agente secreto”, parceria desta instituição com a professora Aline Teixeira da Silva Oliveira, que trabalha na escola adventista da Pampulha e Escola Adventista da Concórdia em Belo Horizonte.

Thalita Alves Ferreira, professora de Educação Física da Escola Adventista em Montes Claros, explica que o nome agente secreto ajuda a envolver mais as crianças no projeto, assim eles “vão cumprindo as missões de cada dia”.

“Na nossa escola o projeto abrangeu todo os alunos, pais e funcionários. Objetivo é desenvolver a importância de ter hábitos saudáveis usando os 8 remédios naturais: Água, ar puro, Alimentação saudável, Exercício, Repouso, Temperança, Luz solar e confiança em Deus” relata Thalita.

Registros

A professora afirma que tão logo um desafio é lançado, alunos e funcionários, tem postado nas redes sociais fotos e vídeos com a execução da atividade em casa. Salienta que desafio feito, enviam para a organização do projeto, os registros, sempre com a #semanadasaude @escoladventista.moc @thaferreira7. Thalita explica que tudo é feito com o objetivo de espalhar a mensagem de saúde de forma diferente e divertida.

Retorno dos pais

Thalita Alves conta que o projeto foi apresentado e aceito para as turmas na qual ministra aulas de Educação Física que são: Jardim II e III e Ensino Fundamental Anos Iniciais.  Para ela, no momento que o mundo enfrenta uma grave crise sanitária, devido a pandemia, passar as informações sobre a prática de atividade física, para os alunos e a família de forma diferente e divertida, é motivo de alegria e satisfação.

“Todos estão envolvidos, recebo mensagens de pais agradecidos pela nossa iniciativa. É algo que motiva a cada dia mais, ensinar os meus alunos, como é bom e agradável viver um estilo de vida mais saudável e mais feliz, usando os 8 Hábitos naturais que Deus deixou para nós”, sustenta Thalita.

A Coordenadora Pedagógica Elenciria Oliveira da Cruz, destaca que a Educação Adventista preza pelo desenvolvimento completo dos seus educandos nos aspectos espiritual, mental e físico. Afirma ainda que o propósito desta e de outras iniciativas é o de sempre contribuir para a formação de bons hábitos que perdurarão por toda a vida.

Parceira x vida saudável

Para Fabrícia Ruas Martins, a escola Adventista é uma grande parceira no incentivo da alimentação saudável. Relata que a filha Melissa Martins que estuda na instituição, no 2° ano, não gostava de verduras e frutas, sempre teve uma grande rejeição, mas, o projeto agente secreto, fez com que Melissa mudasse o seu hábito alimentar.

“Estamos muito felizes com os benefícios que a semana da saúde está trazendo, cada dia temos um desafio a cumprir, as atividades físicas, o equilíbrio, a água e o mais importante a confiança e fé em Deus. Neste momento de pandemia, projetos assim que visam agregar, alimentação saudável, equilíbrio e fortalecer a aliança com Deus são importantes para as nossas crianças” finaliza Fabrícia.