A pandemia de covid-19 abalou o mundo de uma forma nunca antes vista e afetou muito o bem-estar emocional das pessoas em vários países. A ameaça de contrair e transmitir um vírus que pode matar, bem como a ansiedade e o isolamento social tiveram um profundo impacto em pessoas de diferentes formações.  

Para ajudar as pessoas a lidar com essa situação, as Testemunhas de Jeová estão divulgando o vídeo Epidemias – O que você pode fazer? Por meio de seu site oficial: JW.ORG.

É uma animação gráfica de 3 minutos que apresenta ajuda prática, emocional e espiritual para que as famílias possam enfrentar melhor os efeitos da pandemia.

Desde o começo da pandemia, as Testemunhas de Jeová tem publicado informações por meio do seu site para orientar e ajudar pessoas de todas as idades e formações a ficarem calmas, bem informadas e saudáveis.

- O objetivo de nossas informações é contribuir para deixar as pessoas melhor. Todos os dias recebemos uma grande quantidade de notícias ruins e em alguns casos, exageradas. Com nossas publicações, além de informar de forma exata, também queremos colaborar para que as pessoas possam ter conhecimento espiritual, tão necessário para esses dias difíceis em que vivemos – afirma Ítalo Pimenta, representante local das Testemunhas de Jeová.

O conteúdo do portal JW.ORG é inteiramente de graça (videos, podcasts e artigos além da Bíblia completa On-line) e está disponível em 1.028 idiomas. O site responde a perguntas feitas com frequência e mostra a garantia da palavra de Deus, a Bíblia de que teremos um futuro maravilhoso.

Links para 7 ajudas práticas no jw.org:

Epidemias – O que você pode fazer?

 Como vencer a fadiga da pandemia

Como lidar com o isolamento social

A Bíblia pode me ajudar se estou com depressão?

Homens com ansiedade – Será que a Bíblia pode ajudar

Ajuda para as vítimas de violência doméstica

O que a Bíblia diz sobre pandemias?

- Desde o início da pandemia, muitos sentem que suas vidas estão fugindo do controle. Os artigos do jw.org ajudam pessoas de todas as idades e formações a lidar com seus sentimentos por confiar na sabedoria sempre atual encontrada na Bíblia – Conclui Pimenta.

Os que não têm uma Bíblia podem baixar ou ler gratuitamente a Palavra de Deus no jw.org — não é necessário se cadastrar ou dar informações pessoais.