Caso Richthofen: novo advogado de Suzane admite que entrevista foi artificial

Jornal O Norte
03/06/2006 às 10:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:36

O advogado Mauro Otávio Nacif, contratado por Suzane von Richthofen para defendê-la da acusação de ter planejado e participado do assassinato dos pais, admitiu ontem, a apenas quatro dias antes do júri de sua cliente, que a entrevista concedida por ela à TV Globo e exibida no último dia 9 de abril foi uma farsa.

Segundo ele, do ponto de vista jurídico, a defesa está calma e tranqüila de que a matéria não vai interferir em nada, mas do ponto de vista dos jurados, que são leigos, ou seja, pela visão popular, a montagem pode ser um desastre.

Ontem, a defesa de Suzane tentou impedir a apresentação da entrevista para os jurados e para o público durante o julgamento, que acontecerá na próxima segunda-feira, mas não houve êxito.

Na reportagem da TV Globo, Suzane von Richthofen - até então em liberdade provisória - apareceu usando roupas de temática infantil, agindo timidamente e aparência triste.

O material causou polêmica porque, a certa altura, os dois advogados dela, Denivaldo Barni, com quem ela vive atualmente, e Mário Sérgio de Oliveira, aparecem orientando a cliente a chorar e a demonstrar fragilidade diante das câmeras. Os dois foram absolvidos nesta sexta da acusação de que infringiram a ética da profissão.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por