Bando de malucos extermina barriguda

Jornal O Norte
31/10/2005 às 14:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:53



A síndrome do eu-não-sabia que tomou conta de Brasília vem se espalhando pelo país e chegou a Montes Claros onde, em meados da semana passada, ninguém na prefeitura sabia informar quem mandara derrubar uma barriguda que se transformara em símbolo da Rua Gabriel Passos, situada entre a Coronel Luís Pires e a Reginaldo Ribeiro, próximo à Avenida Sanitária. Nem mesmo a cúpula da secretaria municipal do Meio Ambiente dizia ter conhecimento do crime cometido contra a natureza.

O certo é que uma inofensiva barriguda com 26 anos de idade foi ceifada à base da motosserra e arrastada por uma turba de insensíveis criaturas, tendo à frente os donos de uma clínica que estariam enxergando na planta - que anualmente alimentava centenas de periquitos - uma monstruosa fábrica de penugens alérgicas. Fantasma desmentido pelo médico Ricardo Milo (Tiulpas), residente na Gabriel Passos e um dos mais indignados com a ação criminosa.



Outra revoltada com a derrubada da árvore é a fotógrafa Mara Lima, também moradora da rua, que documentou o ato de vandalismo e de agressão ao meio ambiente.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por