Amuletos de cura

Cristais restauram energias do corpo, melhoram sono, humor e evitam doenças

Patrícia Santos Dumont
Hoje em Dia - Belo Horizonte
28/10/2018 às 09:14.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:28

Usados como peças decorativas e até como joia, os cristais desempenham função terapêutica quando o assunto é a saúde do corpo e da alma. Capazes de restabelecer a energia vital, realinhando os chákras (centros de energia no corpo), melhoram o sono, favorecem o bom humor e protegem, inclusive, contra doenças, dizem os especialistas no assunto.

Naturólogo especialista em cristaloterapia, Eduardo Mello explica que as propriedades estão ligadas ao arranjo molecular das pedras – tanto as preciosas quanto as semi-preciosas podem ser denominadas cristais. Segundo ele, as peças têm capacidade de modular as frequências energéticas do corpo humano em todas as esferas.

“Possuímos um sistema de energia constituído por estruturas energéticas chamadas chákras, que regulam todo o funcionamento do corpo, tanto no nível físico, quanto emocional e espiritual. O equilíbrio energético, por sua vez, é apenas uma das ferramentas de auxílio para alcançar a saúde física”, reforça.  
 
FAIXAS VIBRATÓRIAS
A terapeuta holística Ahyala Martelo também se dedica ao estudo das gemas. Segundo ela, as estruturas, que levam milhões de anos até serem formadas, carregam consigo a vitalidade da natureza e, por isso, funcionam como amuleto de transferência energética para ambientes e pessoas.

“Somos formados por faixas vibratórias nas quais cada tipo de cristal age de uma maneira. Alguns atuam sobre as mais densas, limpando vibrações negativas. Outros, atingem faixas tão elevadas que se tornam capazes de elevar nossa consciência. Daí a possibilidade de usá-los no nosso processo de cura”, explica.
 
DIFERENÇAS
Facilmente encontrado na natureza, o quartzo rosa é uma das gemas mais poderosas, eficaz para emanar sabedoria e energia positiva e para reconstruir padrões vibratórios fragilizados, estimulando, assim, o amor. “Atua sobre o chákra do coração, favorecendo a dissolução de mágoas e o perdão”, acrescenta Ahyala.

Tão importante quanto saber usá-los é manter uma rotina de limpeza, diz a terapeuta holística. Rituais com terra e sal grosso são os mais comuns. “Também é importante ficar de olho nas cores das pedras. As quentes são energizadas no sol e as frias, na luz da lua”, acrescenta.

O local do corpo exposto à gema também deve ser observado. Pedras escuras, como a turmalina negra, não devem ser colocadas próximas ao pescoço. “Elas atuam no chákra básico e é justamente na garganta que está localizado o chákra espiritual. Haverá um descompasso de vibrações”, explica.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por