Ex-jogador do Flamengo informou que vai disputar uma cadeira na FIFA no ano que vem. Ásia e Europa também já tem seus candidatos
O ex-jogador de futebol, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, anunciou nesta quarta-feira que será candidato à presidência da Fifa. Pelas redes sociais, o brasileiro já havia demonstrado a sua intenção em se candidatar, porém, só oficializou a ideia nesta quarta, em coletiva de imprensa.
“Me sinto capacitado. É lógico que é necessário mudanças nas regras do jogo. A forma como existem as indicações é um prenúncio para a corrupção”, afirmou em coletiva.
As eleições ao cargo estão programadas para acontecer entre dezembro deste ano e março de 2016. Até a data, Joseph Blatter, atual presidente eleito e que renunciou ao cargo na semana passada, permanecerá no comando da entidade.
Além de Zico, o Príncipe Ali, ex-presidente da Federação Asiática de Futebol e rival de Joseph Blatter nas eleições do dia 29 de maio, e o ex-jogador e agente do futebol, David Ginola, também já anunciaram que serão candidatos ao cargo.
Outros possíveis candidatos são o presidente da Uefa, Michel Platini e o ex-jogador português, Luís Figo. (Jornal o Tempo)