Secretaria de Esportes promove curso de xadrez. Objetivo é capacitar profissionais
A Secretaria de Esportes irá promover um Curso de Capacitação em Xadrez para os professores e acadêmicos que atuam no Programa Segundo Tempo. A capacitação será dividida em três módulos, sendo que o primeiro acontecerá no próximo sábado, 7, na Praça de Esportes, das 8 ao meio-dia.
O objetivo é capacitar, ao todo, 43 profissionais que já atuam no projeto. O Segundo Tempo atende crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos e busca expandir a inclusão social de seus alunos através do esporte, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional dos beneficiados.
SEGUNDO TEMPO – O Programa Segundo Tempo tem como finalidade democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de jovens que residem em áreas de vulnerabilidade social.
O programa é desenvolvido em Montes Claros através de convênio firmado entre o município e o Ministério do Esporte e contribui para a melhoria das capacidades físicas, habilidades motoras e qualidade de vida do seu público-alvo, além de diminuir a exposição dos jovens aos riscos sociais.