Wender Pereira Ramos nasceu em Montes Claros (MG), com garra e sua forte marcação conquistou espaço no futsal mundial e em 2010 desembarcou em Orlândia para defender o bordô e branco da ADC Intelli/Orlândia. O ano é especial para a equipe Orlandina, graças ao centenário da cidade do Interior Paulista e o novo fixo do clube promete lutar para que além de especial, seja positivamente inesquecível. Conheça um pouco mais do montes-clarense de 27 anos que hoje atua na Associação Desportiva Classista Intelli.
- Para quem não o conhece, descreva um pouco sua trajetória no futsal.
- Comecei no Minas Tênis clube, passei pelo atlético mineiro, Rio Verde de Goiás, depois fui para o sul do país onde tive a oportunidade de jogar no John Deere em Horizontina e no atlântico de Erechim. Depois fui para a Espanha, voltei para o Atlântico e agora estou aqui para defender esse clube maravilhoso que é a Intelli.
- Você já defendeu clubes de grande expressão no futsal, quais os títulos considera de maior valor para os torcedores desses clubes e quais espera conquistar em Orlândia?
- Conquistei o tricampeonato gaúcho com o John Deere, e esse é um título muito difícil, por sinal, em toda a história da competição, apenas duas equipes conseguiram esse feito e em Horizontina nós conseguimos isso. Espero que em Orlândia não seja diferente e os títulos que a torcida considera difíceis a gente possa corresponder e brigar por eles de igual para igual com qualquer equipe, qualquer título que conquistar com essa camisa será maravilhoso.
- Nessa sua nova empreitada, com quais os companheiros você já trabalhou em outros clubes?
- Desse grupo eu trabalhei apenas com o Maicky, é um homem muito correto, guerreiro e o principal de tudo, um matador por onde passa. O Macdovall nós temos uma história legal, desde as categorias infantil, infanto...enfim, desde bem criança mesmo que a gente sempre jogou contra e por ele ser de Minas e eu também, a gente sempre esteve em equipes muito rivais e sempre ele como pivô e eu de fixo né, ele até brincou comigo quando me apresentei na Intelli, que agora não ia mais tomar porrada, que agora eu ia ter que defende-lo (risos). Mas do restante do grupo eu conhecia um pouco de atuar contra, mas já deu para conhecer bem a todos e notar que são todos boas pessoas e grandes profissionais.
- O que a torcida pode esperar do atleta Wender?
- Espero que 2010 seja um ano de muitas conquistas para a cidade de Orlândia e para isso o torcedor da Intelli pode contar com toda a minha vontade, determinação, força, enfim... sou um guerreiro por natureza mesmo e vou mostrar isso dentro de quadra, podem esperar isso com certeza. É um sonho para todo atleta estar nesse clube que é um dos maiores de São Paulo na atualidade e vou fazer o máximo para corresponder à altura. (Fonte: ADC/Intelli)
