Nairlan Clayton Barbosa
- da redação
Depois de 4 derrotas consecutivas, o lema do Pequi Atômico é vencer ou vencer na noite desta quarta-feira (11) quando enfrenta o segundo colocado da competição, a forte equipe do Sesi-SP.
No jogo contra o Cruzeiro, em Contagem, o time teve uma boa atuação, e mesmo estando à frente durante boa parte dos sets disputados, deixou a vitória escapar contra o Cruzeiro de Marcelo Mendez.
No retrospecto contra o Sesi, o Montes Claros sabe que vai ter que quebrar um tabu dentro da Super Liga.Das 4 vezes em que enfrentou o time paulista, o Esquilão só conseguiu vencer uma, atuando frente à sua torcida no Ginásio Tancredo Neves.
Aliás, além de lutar para se estabelecer na competição, o Montes Claros ainda precisa convencer o seu torcedor de que pode chegar a algum lugar na temporada deste ano.
- A gente se acostumou mal. Na primeira participação do Montes Claros na Super Liga o time foi vice-campeão e se acostumou a vencer equipes fortes como o Cruzeiro e o Minas. Por isso a gente não aceita campanhas ou times inferiores - revela a vendedora Márcia Oliveira, 32, que não perde um jogo do Montes Claros.
- Não sei se vou assistir a esse jogo. Se for para ver mais uma derrota, prefiro ouvir em casa pelo rádio - afirma.
Diante da emergência, o técnico Jorge Schimidt convoca o torcedor.
- Essa torcida é famosa no Brasil inteiro por fazer a diferença quando estamos precisando dela. E é isso que queremos ver: o Ginásio Tancredo Neves lotado para que possamos ter motivação e vencer o time do Sesi - afirma Schimidt.
Mas nem tudo é má noticia no que se refere ao Pequi Atômico. Depois do Sesi, o time vai ter a chance de se recuperar no campeonato enfrentando equipes de menor respaldo na competição. São elas: Volta Redonda, Juiz de Fora, São Bernardo e Londrina. Se conseguir vencer todos estes desafios, a equipe volta a figurar na zona de classificação para os Play-offs decisivos.
Uma baixa quase certa para o jogo desta quarta é o levantador Rivolli, que segue fazendo sessões de fisioterapia, sob os cuidados de Jomar Almeida, para curar uma lesão no polegar esquerdo.
Os ingressos para Montes Claros X Sesi custam 10 reais a inteira e 5 reais a meia. A partida vai ser às 19:30, no Ginásio Tancredo Neves.