Esportes

Vôlei solidário

Montes Claros América e OAB MOC vão arrecadar alimentos em prol de famílias assistidas pelo projeto ‘Trabalhadores da Última Hora’

Da Redação
Publicado em 13/01/2023 às 23:41.
Torcedor que levar 1 kg de alimento não-perecível não pagará ingresso para assistir ao jogo. (GIAN MARLON/ DIVULGAÇÃO)

Torcedor que levar 1 kg de alimento não-perecível não pagará ingresso para assistir ao jogo. (GIAN MARLON/ DIVULGAÇÃO)

O torcedor norte-mineiro terá a oportunidade de assistir e torcer pelo Montes Claros América Vôlei e ainda participar de uma campanha solidária na primeira partida em casa no ano de 2023 contra o Suzano Vôlei-SP pela Superliga de Vôlei 2023. 

Ao levar 1 kg de alimento não-perecível na partida a ser realizada na próxima segunda-feira (16), às 21h30, os torcedores terão acesso gratuito ao ginásio Tancredo Neves.  

O clube se une, mais uma vez, à 11ª Subseção da Ordem de Advogados do Brasil (OAB/MG) para realizar uma campanha de socorro às pessoas em vulnerabilidade social, realizando a troca de ingressos por 1kg de alimento não-perecível.

Os torcedores que forem ao jogo – marcado para às 21h30 e com transmissão ao vivo do SporTV – deverão entregar os mantimentos na portaria do ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. 

Os donativos serão destinados ao grupo de voluntários “Trabalhadores da Última Hora”, projeto que alimenta todas as segundas, quartas e domingos moradores de rua da cidade de Montes Claros,.

“Agradecemos ao Montes Claros América Vôlei pela campanha solidária, onde vai ajudar famílias em vulnerabilidade, moradores em situação de rua e pessoas nas portas de hospitais. É de grande importância, muito obrigado e que Deus abençoe a todos”, disse a coordenadora Maria Luiza Lourenço.

Segundo o presidente da OAB/MG Montes Claros, Herbert Alcântara, o princípio constitucional da solidariedade, como meio de realização da dignidade da pessoa humana e com o propósito de promover a justiça social, é um dos pilares da ordem. 

“É uma alegria, para nós, poder contribuir com as campanhas realizadas em nosso município, e estamos sempre à disposição para colaborar com ações que tenham como objetivo favorecer os mais necessitados e fomentar a igualdade social. Agradecemos ao MOC América Vôlei pela parceria de sempre com a OAB”, frisou.
 
SOBRE O PROJETO
Os “Trabalhadores da Última Hora” se reúnem todas as segundas, quartas e domingos, das 19h até 1h da madrugada para distribuirem alimentos e cestas básicas em locais como hospitais, rodoviária, estação e mercado.

Semanalmente, são entregues cerca de 800 lanches, sendo 400 cachorros-quentes e 400 pães com carne moída, além de 60 litros de suco natural, 100 litros de achocolatado, biscoitos e bolos, além de 400 litros de sopa. 

O grupo, ainda, ajuda as pessoas com doação de roupas, cobertores e medicamentos.

Outros tipos de auxílios também são disponibilizados, como identificação de problemas de saúde, auxílio na prevenção de gravidez, tratamentos contra as drogas, consultoria jurídica e problemas relacionados à escolaridade.
 
PARA AJUDAR
Quem tiver interesse em integrar o grupo de voluntários, basta entrar em contato no (38) 9 9207-2259 ou pelo Instagram @trabalhadores.daultimahora.

Montes Claros América e OAB MOC vão arrecadar alimentos em prol de famílias assistidas pelo projeto ‘Trabalhadores da Última Hora’

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por