O Montes Claros/Funadem derrotou o Ulbra/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/2, 25/17 e 25/21, no último sábado, dia 30 de janeiro, e se manteve na terceira colocação na Superliga 09/10.
Com 26 pontos em 14 jogos, um a menos que o Cimed e Sada/Cruzeiro, equipes que estão à frente na tabela, o Esquilão espera conquistar mais vitórias para conseguir colar nos adversários.
A torcida voltou a lotar o ginásio poliesportivo Tancredo Neves e empurrar o Montes Claros. Mais de 4.800 pessoas prestigiaram o time montes-clarense. A equipe manteve a formação básica com Ezinho, Lorena, Diogo, Rodriguinho, Acácio, Thiago Salsa e o líbero Tiago Brendle. Entraram Pia, Deivid e Breno. Mais uma vez o oposto Lorena foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos, sendo 14 de ataque e 01 de bloqueio.
- Foi um bom jogo, com regularidade, onde a equipe soube sair das dificuldades nos momentos certos, resultado da qualidade individual dos atletas e da força do conjunto - avaliou Talmo Oliveira, técnico do Montes Claros/Funadem.
Para o ponteiro Ezinho, a equipe soube rodar bem as bolas, mas pecou no fundamento de saque.
- O saque não funcionou bem, apenas Rodriguinho esteve bem neste fundamento. Mas conseguimos diversificar as jogadas e sair com uma vitória importante para a equipe – disse Ezinho.
Montes Claros é a segunda melhor equipe no fundamento saque e terceira melhor no ataque. No desempenho individual, Lorena, é segundo maior pontuador da Superliga, com 243 pontos, 194 de ataque, 16 de bloqueio e 33 de saque.
Dois atletas do Montes Claros são os melhores nos fundamentos ataque e saque. Diogo, é o melhor atleta no fundamento ataque, com 37,83% de eficiência e Lorena, o melhor no saque.
Os jogadores já voltaram aos treinou ontem, dia 1º de fevereiro já visando os próximos jogos fora de casa, em Araraquara e Araçatuba, contra o Lupo/Náutico/Let’s no dia 04 e o Vôlei Futuro, no dia 06.