Heberth Halley
Repórter
A seleção brasileira de vôlei masculina voltou a vencer os Estados Unidos, em mais uma amistoso realizado na última quarta-feira, dia 23, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 31/29 e 25/15, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros.
A torcida montes-clarense voltou a prestigiar as duas melhores seleções do mundo da atualidade. Os fãs e tietes puderam, desta vez, ver o melhor atacante do mundo, Giba, em quadra. Na terça-feira, ele não jogou devido a uma lombalgia. Giba foi uma sensação à parte. Mostrou muita técnica e decidiu quando foi acionado.
O jogo amistoso teve um sabor especial para o ponteiro Maurício, que foi eleito este ano o melhor jogador do mundial juvenil. Foi a primeira vez que o jovem atleta entrou em quadra com a seleção brasileira adulta, além de realizar um sonho de jogar ao lado do ídolo Giba.
- Jogar ao lado dos melhores do mundo é especial. Além disso, consegui realizar outro sonho hoje, que era jogar ao lado do Giba. Falei isso para ele quando terminou a partida – diz Maurício.
O Brasil não teve dificuldades para vencer os Estados Unidos. No primeiro set, o time de Bernardinho apresentou um bom saque e um bloqueio mais efetivo do que no primeiro jogo, dificultando o ataque do time americano. O Brasil venceu por 25 x 19.
No segundo set, os Estados Unidos voltou melhor. Mas não suficiente para derrotar o Brasil, que utilizou muito os centrais. O set foi o mais equilibrado com o Brasil vencendo por 31 x 29.
No terceiro set, o Brasil voltou a impor o ritmo e com destaque para Leandrão, bastante acionado pelo levantador Marlon, venceu por 25 x 15, liquidando a partida.
Brasil: João Paulo, Eder, Murilo, Giba, Marlon, Mário, Thiago, Sidão, Sandro, Leandrão, Maurício, Tiago Barth.
Estados Unidos: Winder, Anderson, Lotman, Salmon, Lambourne, Tarr, Holmes, Smith, Hein, Hoff e Touzinskis.
UBERLÂNDIA
As duas seleções seguem viagem para Uberlândia onde participam de três amistosos no ginásio Sabiazinho de 25 a 27 de setembro, em preparação para a copa dos campeões no Japão de 18 a 23 de novembro.
