Montes Claros volta a apresentar o seu voleibol em mais alto nível. Apesar da derrota a equipe montes-clarense teve um confronto equilibrado com os donos da casa
Foto: Divulgação ![]() |
Cruzeiro e Montes Claros fizeram um jogo disputado na noite dessa quinta-feira, 28/08, mas os cruzeirenses aproveitaram o fator casa e venceram por 3 sets a 1, incentivados pela grande torcida que compareceu ao Ginásio de Contagem, na partida de abertura do Campeonato Mineiro de Vôlei. As parciais foram 22/25, 25/21, 25/20 e 28/26.
A escalação que deu início à temporada foi composta por Rodriguinho, Léo Mello, Salsa, Lucas Gil, Ygor, Túlio e Ezinho. Porém, durante o jogo, Schwanke quis conhecer um pouco mais as peças que tinha à disposição, inclusive o argentino Cristian Poglajen, que chegou recentemente ao time, entrou na partida e parecia já estar treinando com o grupo há algum tempo. Além disso, Ezinho e Gian se revezaram na posição de líbero, sendo que o primeiro foi utilizado na maior parte do tempo com a função de recepcionar e o segundo com a função de defender. Os únicos jogadores que não foram substituídos foram Rodriguinho (exceto em momentos para investir no bloqueio), Salsa e Túlio.
O maior pontuador do confronto foi o oposto PV, com 19 acertos, seguido por Douglas Cordeiro com 13 e Filipe com 12. Na equipe de Montes Claros o oposto Léo e o ponteiro Túlio marcaram 15 vezes cada.
Sada Cruzeiro – William, PV, Filipe, Kadu, Douglas Cordeiro, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Kachel, Leal, Lucas Salim e Isac – Técnico: Marcelo Mendez
Montes Claros Vôlei – Rodriguinho, Léo, Ceará e Lucas, Salsa e Túlio e o líbero Ezinho. Entraram Acácio, Edinho e Polaco. Técnico: Carlos Scwanke. (Fonte:blog Orkutorcida)